Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quinta-feira, 17 de maio de 2018

WATCHA KATCHÉU:SORI DJALÓ ABANDONA PRS PARA ADERIR AO APU-PDGB

Resultado de imagem para Sori Djaló GUINE BISSAU
PRS (Partido da Renovação Social) em queda livre, devido o imbróglio política no seio desta formação politica.
Depois de Koumba Ialá, agora é a vez de Sori Djaló um dos membros fundador do PRS decide, doravante abandonar os renovadores para aderir ao APU-PDGB de Nuno Gomes Nabian.

Assim,Djaló leva com sigo vários militantes com o mesmo objetivo. O ato que marcará a cerimónia da integração do antigo Presidente Interino do Parlamento guineense e os seus apoiantes aos apuanos realizar-se-á no sábado, 19 deste mês em Bissau.
Conforme a mesma fonte, se desconhece por enquanto as razões que motivaram o politico a deixar os renovadores. Mas presume-se que tem a ver com a crispação política vivida no seio do PRS antes e depois do congresso.

Com esta decisão, o PRS caminha-se para o declínio no xadrez político da Guiné-Bissau.

Para além de Sori Djaló, o empresário Mamadú Saliu Lamba, ativista Fatumata Djau Baldé e vários políticos sonantes da praça pública de Bissau, também vão enfileirar-se com ele com o mesmo objetivo, nos apuanos.
Resultado de imagem para Mamadú Saliu LambaResultado de imagem para Fatumata Djau Baldé

Sori Djaló é membro fundador do PRS, foi o primeiro vice-presidente do partido no regime de Koumba Ialá, e oito anos como Presidente Interino dos renovadores.

Igualmente, Sori Djaló foi 2º vice-presidente da Assembleia Nacional Popular e por vigência do regimento da ANP, liderou esse órgão legislativo durante o período de transição política.

Já em 2014, Sori Djaló concorreu as eleições presidenciais como candidato independente, na qual foi o quinto mais votado num universo de mais de dez candidaturas.













8 comentários:

  1. Bu panha pé, PRS é um partido de merda si Guiné sta sim i pabia di PRS, agora vai APU tambi bu BA susa elis antidibos

    ResponderEliminar
  2. Bu panha pé, PRS é um partido de merda si Guiné sta sim i pabia di PRS, agora vai APU tambi bu BA susa elis antidibos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dia na tchiga! Cada santchu na subi si po'..Viva os Libertadores e viva os nossos Combatentes.

      Eliminar
  3. Legal, para quem sente com a Guiné-Bissau deve deixar O PRS do Alberto Nambeia. O PRS é um partido etnicista e golpista, porque é presente em todos os governos de todos os tipos ( de GUN, Trasição, Golpes de estados,...). Deixem o PRS as pessoas do bem e fiquem os roedores,ratos esquemas e gatunos. Avante apuanos e Força Nuno Gomes Nabiam o homem que nasceu da escolha do Líder carismático do PRS, Dr. Koumba Ialá!

    ResponderEliminar
  4. BE-LE-ZA!!!

    I KA TUDU HORA KU LEBRE TA PUDI KU LUBU! PARCI NA PRS, ESPERTEZAS DE LEBRES NUNCA KATA PASSA KKKKKKKKKK

    MA QUÊ KU MITI GARAFA NA DJUGU DE PEDRA, SI KA QUEBRA QUI BÂ BUSCA!?!?!?

    PRS NASCEU TRIBALISTA E MORRERÁ TRIBALISTA. ASSIM FOI, ASSIM SERÁ PARA SEMPRE.

    O PARTIDO NÃO TEM "CURRA" E JÁ ESTÁ ULTRAPASSANDO PAIGC na "FIDJIDA-PUTA-N'DADE". PRS AGORA É PIOR DO QUE UM CARTEL DE TRAFICANTES DE DROGAS. PRS JÁ PERDEU TODAS AS SENSIBILIDADES COM O HOMEM COMUM. AGORA, O PARTIDO É PARA QUEM DÁ MAIS. UM AUTENTICO FERRA DA PROCURA DE EMPREGO, UM PARTIDO DE CRIMINOSOS (ECONOMICO) QUE NÃO QUEREM MAIS SABER DO HOMEM COMUM!!!

    I SOBRA INDA MAIS ESTÓRIAS DE LUBU KU LEBRE NA PRS. NO BAI SON...

    ResponderEliminar
  5. Pera nri mas ku força kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tudo e campanha kana libra ninkin di suti di PRS. Sori ka tchiga di sedu fundadur di PRS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palmas pa bo sobre es sclarecimenti ,Sori y foi apenas militante ha muito tempo mas yca 1 dos fundadur de prs .

      Eliminar
  6. I muito triste i lamentavel obi djintis na tchoma PRS de tribalista cu golpista, mas no entanto, miste punta um cussa som:
    ba kim cu ta numeia se cunhadas pa cargo de ministra?
    Ba kim cu ta nomeia ermos de sangui pa ministros cu primos e primas? Es i muito mas di ki tribalismo, mas sim nepotismo de alto grau.
    Ba kim cu cria 7 de junho cu cerca nino vieira?
    Ba kim cu mata Nino vieira?
    Ba kim cu da Cadogo Golpe?
    Ba kim cu bati governo de DSP? Sera que e o PRS?
    Aguardo com a espetativa a resposta.

    ResponderEliminar