Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sábado, 24 de dezembro de 2016

OPINIÃO: A DITA " IMPARCIALIDADE"


A atual crise política guineense de tanto prolongado que está, está a fazer a sociedade conhecer novo tipo de "Homem" guineense, quiçá como dissera o meu Presi Emílio Tavares Lima, homens kakris ou até homens camalions.

A dita imparcialidade ou se quisermos a imparcialidade camuflada nesta atual crise tem valido pontos. Temos visto infelizmente pessoas que dizem ser académicos a esconderem na imparcialidade como forma de ganhar pontos, porque o José Mário Vaz (Jomav) afinal está não so atento aos seus apoiantes declarados mas também àqueles que por medo de assumirem uma posição acabam por usar o capote de "imparcialidade", por isso, Jomav sabiamente e por uma questão de gratidão tem-nos recompensado com nomeações para cargos públicos, direçoes gerais, representações diplomáticas e outros.

Irritava-me quando vejo ou leio aquilo que escrevem alguns académicos sobre determinados assuntos políticos desta crise, porque não so não conseguia perceber o que é que realmente ele quis dizer assim como percebia que ele estava a falar no "Dó" enquanto a crise política está em "Lá". Pasmem-se! 
Outros que em tempos posicionaram-se pensando eu que estavam a ter aquela posição por convicção, não aguentaram o apertar do cinto em consequência do prolongar da crise e acabaram por assaltar a trincheira.  Ah... alguém vai dizer que na política não há inimigos eternos. Tudo bem. Mas fazer política significa relegar para o último plano o CARÁTER?

Por tudo isso, os que hoje defendem a legalidade democrática e que infelizmente são conotados de apoiantes de DSP, fazem-no para esperar amanhã uma recompensa?


Até quando?

Mantenhas!!!
Boas Festas!!!


Aliu Famora Baldé

NOTA: Este é um grande artigo que põem a nu alguns caras
que sempre quiseram fazer politica mas sempre fingiram ser
puros e imparciais. No fundo esses tipos estavam a procura
de uma oportunidade para entrar na politica. Passaram as
suas vidas a criticar tudo e todos mas logo na primeira
oportunidade  que lhes é dada saltam logo mesmo que seja
um governo ilegal. No fundo são pessoas que depois de tudo
o que disseram estão agora dispostos a mandar o caráter para
o lixo porque isso hoje em dia na Guiné não lhes dá o sustento.
Imparcialidade da treta. Sempre defenderam o lado do mal
e são sempre do contra mas usaram a capa de serem imparciais
e puritanos.

0 comentários:

Enviar um comentário