Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

OPINIÃO: HOMENS KAKRIS DA SOCIEDADE GUINEENSE

Tem-se afirmado ao longo dos anos que o Povo guineense é submisso e conformado; vozes várias lamentaram pelo fato da nossa juventude permanecer imobilizado face as diferentes crises que tem assolado esta Pátria. Muitos reclamaram falta de oportunidades; envergonharam pelo nível dos políticos que temos… mas o que fizeram na prática para mudar o sistema? NADA.
A máxima tem sido: não vou fazer nada (para não ficar mal na fotografia), e ninguem deve fazer.
Os desafios grandes nem sempre são colocados as pessoas grandes, mas sim a corações GRANDES. Como podemos sentir o amor ao próximo se não estamos disposto a lutar e morrer por aqueles que amamos. O lendário Bob Marley dizia: “mais vale a lagrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado”. Sendo assim, vamos continuar lutando na expetativa que, um dia, o sonho desta luta vire realidade. Tenho certeza plena que o nosso fracasso não estará na capacidade e força das pessoas que estamos combatendo, mas na fraqueza, inveja e falsidade daqueles pelos quais estamos lutando.
Termino citando o meu ídolo Marting Luther King: “a consequência para a minha vida pessoal não são importantes, é com o triunfo da causa que eu estou preocupado”. “We shall overcome”
Desistir, NUNCA!
POVO I KA LIXO.
 
Lesmes Monteiro

0 comentários:

Enviar um comentário