"A atual situação política torna difícil, para nós, conseguirmos desempenhar as funções para as quais temos mandato", afirmou a responsável, aos jornalistas, no final de um encontro com o Presidente guineense, José Mário Vaz.
Louise Cord afirmou que o Banco Mundial aguarda a realização de um "Conselho de Ministros que possa tomar decisões" necessárias e que as "eleições ocorram como previsto no final do ano".
"Temos uma estratégia para apoiar a Guiné-Bissau nos próximos três anos e gostávamos de continuar a implementar esta estratégia para a reduzir a pobreza, mas é muito importante para nós que exista um Governo efetivo com o quem possamos implementar estes programas e espero que isso aconteça brevemente", salientou.
Louise Cord sublinhou, nas suas declarações, que a Guiné-Bissau tem dos maiores índices de pobreza do continente africano e dos piores indicadores de desenvolvimento humano.
O Banco Mundial tem projetos de apoio à redução da pobreza e ao desenvolvimento na Guiné-Bissau, nomeadamente na educação, saúde e energia.
A Guiné-Bissau vive há cerca de três anos um impasse político.
Desde as últimas legislativas, realizadas em 2014, o Presidente guineense já nomeou seis primeiros-ministros.
O atual primeiro-ministro, Artur Silva, foi nomeado a 31 de janeiro, mas continua sem apresentar o seu Governo.
Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.
Guinendade/Lusa
MÁFIA VS MÁFIA NA REPÚBLICA DOS TRAFICANTES DE DROGA!!!
ResponderEliminarDE ACORDO COM O FMI, A NOSSA ECONOMIA ESTÁ BOMBANDO/CRESCENDO QUE NEM UM BALÃO A GÁS. E AGORA VEM A OUTRA MÁFIA MAS DOS MESMOS PAIS DIZENDO QUE "ATUAL SITUAÇÃO POLÍTICA NA GUINÉ-BISSAU DIFICULTA OS SEUS TRABALHOS NO PAÍS". MAS COMO É QUE O FMI CONSEGUE FAZER OS SEUS TRABALHOS SEM PROBLEMA NENHUM E O BANCO MUNDIAL NÃO CONSEGUE FAZER O MESMO?!?!?! ALLAHU AKBAR
MBOM, A VERDADE SEJA DITA. REALMENTE A UNIÃO EUROPEIA NÃO ESTÃO CONSEGUINDO O CONTRATO DA PESCA QUE SEMPRE CONSEGUIRAM DESDE A NOSSA "INDEPENDÊNCIA". MAS O MOMENTO NUNCA DEIXA DE SER PROPÍCIO PARA TIRAR VANTAGENS DOS PRETOS RETINTOS E BURROS DA GUINÉ-BISSAU. POR QUE MESMO SEM AQUELE "CONTRATO DE MIGALHAS" ALIÁS DE PESCA, A UNIÃO EUROPEIA E OS PAÍSES VIZINHOS ESTÃO ROUBANDO OS NOSSOS PESCADOS COMO NUNCA.
ALLAH-WAK-BARU! DEUS LIBRANU DE POVO INOCENTE SUMA POVO INCLUINDO "GOVERNANTES" GUINEENSES!!!
"Esta terra esta pior do q na epoca colonial ", nostalgia de 1 antiga combatente da liberdade da patria atualmente membro da comissao permanente da udemu e efectivo de bureau politico do paigc .
ResponderEliminarYeah i bardadi pq Guerra Ribeiro ka dissau entra praca..Ladron!
EliminarESTA GENTALHA DE FMI, BM E UNIAO EUROPEIA É TUDO UMA CAMBADA DE CHULOS E NEGOCIANTES DE OCASIÃO QUE SE APROVEITAM DESSE HUMILDE E TRISTE POVO PARA FICAREM RICOS NA TERRA DE NINGUEM. TÊM TODOS ORDENADOS MILIONARIOS E ESCANDALOSOS. FAZEM VIDA DE RICO E ENGANAM O GUINEENSE É SOBRETUDO OS PATETAS DOS POLITICOS COM DISCURSOS DE COMBATE A POBREZA. CAMBADA DE OPORTUNISTAS. AQUELA ANÃO DO FMI DEVERIA SER DECLARDO PERSONA NON GRATA E POSTO FORA DA GUINÉ COM UM PONTAPÉ NO C....
ResponderEliminarEi,Matador Vaz,nton ucunsi Guerra Ribeiro ? Nta,sem vergonha ,sem complexo,comparanu de si tempo cu gos quanto a luz electrica na cidade de Bissau .
ResponderEliminarLuz ka tem na Bissau pabia di bo' incompetencia i ladrondade.
ResponderEliminar