terça-feira, 8 de maio de 2018
Home »
» NOTICIAS AO MINUTO:GREVE GERAL DIVIDE SINDICATOS
NOTICIAS AO MINUTO:GREVE GERAL DIVIDE SINDICATOS
A Central Sindical guineense, UNTG, decretou uma greve de três dias, para exigir do Governo o cumprimento do acordo assinado entre as partes, em Novembro de 2016. Entre os pontos que constam do acordo figuram reajuste do salário, assistência médica e medicamentosa aos funcionários públicos, assim como abono de família.
Os sectores de saúde, educação e transporte, constituem os pontos fortes da maior central sindical guineense, que, todavia, não está a gerar unanimidade quanto à adesão à paralisação decretada logo nas primeiras horas desta segunda-feira. Nas últimas horas registase uma maior adesão à greve por parte dos técnicos de saúde, sobretudo, os do Hospital Nacional “Simão Mendes”, a maior unidade hospitalar do país.
Quanto às viaturas de transportes comerciais, táxis e toca-tocas, tudo está a funcionar normalmente, apesar de ser um dos pontos propostos de paralisação pelos sindicalistas, face ao que qualificam de obstrução de agentes de polícia do transito nas estradas do país. Mas a União Nacional dos Trabalhadores da Guiné, pela Voz de José Alves Té, da Comissão da Greve, mesmo falando em mais de 80% de adesão, manifestou estranheza com o que classificou da insensibilidade do Governo relativamente à paralisação em curso. O Chefe do Governo, Aristides Gomes, veio pedir a compreensão de todos os sectores da vida nacional, visando superar as dificuldades que país enfrenta de momento.
De notar ainda que a UNTG, central sindical, esteve reunida ontem, segunda-feira, com o Governo, numa sessão negocial, para tentar superar os pontos em reivindicação. Da reunião, nada se registou, em termos do progresso, tendo a Central Sindical guineense ameaçar com um novo pré-aviso de greve.
Guinendade/eglobal
CAMARADAS DOS SINDICATOS, POR FAVOR, VAMOS SER RAZOÁVEIS E COMPREENSÍVEIS!
ResponderEliminarVAMOS CHAMAR O GOVERNO E DISCUTIRMOS HONESTAMENTE.
VAMOS PRIORIZAR E REIVINDICAR O QUE É POSSÍVEL OBTER DO GOVERNO NESSE PRECISO MOMENTO. E, DEIXARMOS AS OUTRAS REIVINDICAÇÕES PARA A PRÓXIMA LEGISLATURA. PORQUE, O PRESENTE GOVERNO É DE GESTÃO E TEM UMA ÚNICA MISSÃO DE ORGANIZAR E REALIZAR AS ELEIÇÕES. PORTANTO, VAMOS SER REALISTAS PÁ!
TUDO ISSO É CULPA DE JOMAV COM AQUELE FILHO DA PUTA DE UMARO SICOCO EMBALÓ QUE ASSUMIU COMPROMISSOS QUE ELE SABIA QUE SERIA DIFÍCIL DE CUMPRIR.
JOMAV, SO ASSOCIA KU BANDIDOS QUI PUDI. FILHO DE BALETA!!!