O presidente da republica agora tem 3 propostas:
1. Anular o processo de recenseamento.
2. Mandar fazer novos cartões.
3. Continuar
o processo.
JOMAV está a brincar com o povo
"Informar a verdade deve ser um compromisso de todos os guineenses" duturpo@gmail.com
Sobre quais elementos o PR vai apoiar para avançar com o ponto 1 ou 2 ?
ResponderEliminarSobre o argumento do seu PGR, à do seu conselheiro mor Braima Câmara e à do seu ministro analfabeto Botche Candé.... CEDEAO na perau dia 22 deste mês kkkkkkkkkkkkk. JOMAV não me faça rir da tua tamanha burrice.
ResponderEliminarÉS A VERGONHA NACIONAL!!!!
O PR tem uma só saída: adotar o ponto 3 ( continuidade do processo de recenseamento) e aguardar uma derrota massiva nas urnas!
ResponderEliminarContinuar com o processo mas com correcao .
ResponderEliminarQue correçäo vai ser feita?
EliminarOh sem dúvidas nenhuma mr. funny guy! Afinal o que é que o Bacari
ResponderEliminarentende / ou percebe sobre um Servidor Principal ? Aposto que ele temperou aquilo tudo!
E aconselho a GTAPE de reportar qualquer actos suspiciousos detetados no main Server (servidor principal) antes de resumirem o processo! Jomav & Company são capazes de tudo!!!!
ResponderEliminarSAÍDAS, SAÍDAS; QUAIS TRÊS SAÍDAS?! ESTÃO AÍ APENAS DUAS SAÍDAS
ResponderEliminarNa verdade, estão aí apenas 2 saídas. Porque a saída 2, “Mandar fazer novos cartões” é igual à saída 1, “Anular o processo de recenseamento”. E eis a explicação.
A opção por uma ou outra destas duas primeiras saídas teriam o mesmo resultado como consequência prática. Quer dizer, a da anulação de todos os trabalhos do processo de recenseamento eleitoral efetuado até à data. Recomeçando tudo de estaca zero.
Pois porque, por exemplo, optando-se pela saída 2, ir-se-ia fazer os novos cartões a partir de dados recolhidos através dos quais «kits» e operados pelos quais brigadistas? Os mesmos tendo trabalhado até aqui? Os doravante já não confiáveis? Eis alguns dos problemas.
Para serem resolvidos, ir-se-ia logo retomar os debates tidos em Abril/Maio/Junho passados após a fixação da data, na altura, para o dia 18.11.2018. Debates, sobre a oportunidade ou não, da demissão do Governo (já lançado e em curso); como criar o novo Governo; a oportunidade ou não, do recrutamento de uma nova equipa do GTAPE e dos Brigadistas; há dinheiro ou não, onde conseguir o dinheiro; junto de quem conseguir os novos «kits» etc…
Bom, em todo o caso, tem aí isso tudo que demonstra a insensatez desta proposta. Que na realidade, é efetivamente e apenas constituída, como já aludida, de dois pontos e esses também, apelando a ações opostas: (1) “Anular o processo de recenseamento”; ou (2) “Continuar o processo”.
Ora assim sendo, apenas os protagonistas da tal “carta aberta” tornada pública há dias atrás, a queixa que se seguiu, as quais deram no famoso “Despacho” do dia 05.12.2018, tendo por sua vez resultado na atual situação de mais barafunda ainda; apenas estes protagonistas iriam ou irão aceitar uma tal proposta de saída.
Dito em outras palavras, em todo, é proposta impossível (exceto o último ponto), porque para além de insensata (os dois outros pontos), é desprovida, ainda por cima, de toda a base legal e legitimidade política assegurada local e internacionalmente. Uma proposta pouca construtiva, para quem queira encontrar uma saída, pelo menos, politicamente legítima e alcançável consensualmente.
Obrigado.
Pela honestidade intelectual, infalível...
Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
Que reine o bom senso.
Amizade.
A. Keita
Uma coisa sei; que a Guiné é sagrada, quem brinca com ela brinca brincara com ele. Só podem ser filhos da praga para brincar com a vida das pessoas deste jeito. Mas isto vos saira como fejão no olho da galinha não perdem por esperar
ResponderEliminarUma coisa sei; que a Guiné é sagrada, quem brinca com ela brinca brincara com ele. Só podem ser filhos da praga para brincar com a vida das pessoas deste jeito. Mas isto vos saira como fejão no olho da galinha não perdem por esperar
ResponderEliminarConcordaria se o jomav trazer de volta os 12 milhoes de dolares de Angola e mais dos seus imoveis que acabou de adquerir com este dinheiro. O Jose Mario Malandro Vaz, esse e o acordo de principio que teras que fazer com o POVO cansado com a sua desgovernacao ha ja quatro anos. Basta! Basta! Basta... E tenha paciencia e do das criancas deste pais que no seu regime nao conhecem educacao, saude e paz.
ResponderEliminar