Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

domingo, 26 de março de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:DOIS PRISIONEIROS BALEADOS MORTALMENTE EM BISSORÃ

GuineBissora
Um agente da Polícia da Ordem Pública (POP) em Bissorã, norte da Guiné-Bissau, baleou mortalmente na madrugada desta sexta-feira 24 de março, duas pessoas que estavam detidas numa das celas da POP nesta localidade.
Em causa estará a alegada intenção destes prisioneiros de se evadirem levando o agente tentar travar a fuga, num total de 12 pessoas detidas em Bissorã.
Informações disponíveis indicam também que o agente em causa teria agido em legítima defesa, tendo em conta que os fugitivos estavam munidos de paus no momento da fuga.
Contactado pela e-Global, Abudu Pereira Barreto, Comissário da Polícia da Ordem Pública para Província Norte, disse desconhecer a situação nas primeiras horas desta sexta-feira, pois se encontrava em Bissau. “Neste momento estou no carro com destino para Bissorã, ainda não tenho detalhes sobre o que aconteceu, pelo que vou informar-me melhor no terreno”, disse Pereira Barreto.
Este episódio junta-se a muitos outros casos de morte de prisioneiros nas celas pelas forças de ordem, em Bissau assim como no interior do país.



e-global/Guinendade

0 comentários:

Enviar um comentário