Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

segunda-feira, 27 de março de 2017

OPINIÃO: A ESTRADA DE CATIO FOI FINANCIADA PELO BOAD E VAMOS PAGAR EM 8 ANOS


O Presidente da República, José Mário Vaz presidiu sábado o lançamento da pedra para o alargamento e alcatroamento da estrada que liga Buba, na região de Quinara à Catio, na de Tombali, numa extensão de 60 quilómetros.

A titulo de esclarecimento a nova obra foi  financiada pelo Banco Oeste Africano de Desenvolvimento (BOAD) num montante de cerca de 25 mil milhões de Francos CFA, multiplas vezes adiada pelos sucessivos governos devido a crise.
E como nada é gratuito……

O Banco Oeste-Africano de Desenvolvimento retomou o apoio à realização de obras na Guiné-Bissau depois de uma delegação enviada a Bissau ter chegado a acordo com o governo, que se comprometeu pagar o montante em dívida ao longo de um período de 8 anos, com três de carência.

Logo, esta obra não é de autoria do Sr. Presidente da Republica nem do Governo ilegal E NEM É GRATUITA como quizeram passar a menssagem na Presidencia Aberta.

Esta obra é mais um exemplo de que tudo depende de interesses politicos, porque o Banco Oeste Africano de Desenvolvimento ja tinha desponiblizado esse projeto e investimento a uns anos atrás, mas como não  houve nenhum interesse por parte dos governantes para com esta população indefesa, deixando assim  o projeto na gaveta.
É triste ver agora um pequeno grupo de mesquinhos   apoderarem-se de uma obra que não lhes pertence tirando beneficios para fazer campanha eleitoral.

Autêntico acto de Pré-Campanha!!!!!!

Porque que  Jomav e o seu grupo de incompetentes não  explicaram  a verdadeira fonte deste projeto ? Quem Financiou? E em que ano foi elaborado o projeto?

Onde esta a transparencia Sr. Presidente? 
"Enquanto Presidente da Republica, garanto-vos que tudo farei para que esta obra chegue ao fim e para que em Abril de 2019 voltemos a reencontrar aqui para a sua inauguração" -José Mario Vaz.

Claro que vai fazer tudo para a obra chegue ao fim em 2019.

 Porque será em 2019????


KÉ JOMAV U PENSA KUMA NO BURRO NAM  ??????????????? 




Saturnino Afonso

0 comentários:

Enviar um comentário