Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quarta-feira, 29 de março de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:PRESIDENTE DO CNCS ACUSA ALGUNS ÓRGÃOS DE INFORMAÇÃO DE ESTADO A SEREM MANIPULADOS PELA CLASSE POLÍTICA NO PODER

A Televisão da Guiné-Bissau (TGB) é um dos órgãos de informação de Estado que continua a ser fortemente acusada pelos partidos políticos e algumas organizações da Sociedade Civil a não difusão das suas notícias.

Os responsáveis da TGB são visto pela sociedade como “meninos de recado” pelo atual poder. 


Perante o cenário, o presidente do Conselho Nacional de Comunicação Social (CNCS) sem mencionar os nomes, afirmou que alguns órgãos de informação pública não estão a respeitar a deontologia jornalística.

Ladislau Embassá, falava hoje 29 de Março em Bissau, durante conferência de imprensa que existe falta  de colaboração de alguns responsáveis desses órgãos, desrespeitando a linha de orientação da profissão. 

Por isso, Embassa apela aos jornalistas para que não deixem ser instrumentalizados pela classe política, ao ponto de desrespeitarem a ética e a deontologia da profissão. 


Conforme disse ainda Ladislau, a sua organização não tem poder sancionatório. Garantindo que já tentaram varias vezes acionar medidas e orientações para a melhoria da classe, mas não foram tido em conta.

De salientar que, a Associação de Bens e Consumidores (ACOBES) havia acusado a TGB de não difundir a informação que dava conta que estão a ser comercializados refrigerantes de marca “Coca-Cola”, fora do consumo humano. 






Notabanca/Guinendade

1 comentário:

  1. Ladislau bai kume bu utru lado boooo. A onde é que estava está ética e deontologia a quando do acórdão 4 do STJ sobre a inconstitucionalidade da nomeação do Baciro Dja???? Não venhas agora a dar de sério porque es um corrupto mor como o bandido do Saído.

    ResponderEliminar