Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sábado, 25 de março de 2017

OPINIÃO: JOMAV E O SEU GOVERNO -"O REI VAI NU"

Todos se devem lembrar do conto de Hans Christian Andersen: dois burlões convencem um rei muito vaidoso a comprar um tecido tão tão especial que só era visível aos inteligentes. E como ninguém, de sua majestade ao camareiro, quis passar por estúpido e dizer que não havia tecido nenhum, o rei desfilou no cortejo real como veio ao mundo. Só uma criança do povo teve a coragem de dizer que o rei afinal ia nu, expondo-o à chacota popular.
Resultado de imagem para HISTORIA DO REI VAI NU
Vem a história a propósito da fábula com um Governo e um PR que mandam e desmandam no nosso pais, pensando eles que são os unicos capazes de resolver os problemas da Guiné-Bissau, não deixando espaço a criticas de qualquer outra entidade contra o seu projeto.

Estamos perante um  Governo que não prioriza o Serviço Nacional de Saúde e as Escolas, um Governo que não quer dialogar com os sindicatos,um governo que tenta sabotar os orgãos de comunicação social, um governo que ameaça a comunidade internacional e que não se preocupa com a diplomacia 
internacional, um governo que tenta minimizar a nosso problema da crise fazendo promessas inatingíveis. E para complicar temos um Presidente teimoso, egocêntrico ,paranoico e sem nenhum tato para liderar.


A lição do conto de(o Rei Vai Nu) é esta: que a realidade se impõe, por triste e dura que seja. O resultado da política do Governo não são as promessas  encomendadas e marteladas. O resultado da política do Governo é a realidade do desemprego, da emigração e da tentativa assassina de destruir o futuro dos nossos jovens.





Guida L.

0 comentários:

Enviar um comentário