Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quarta-feira, 29 de março de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:PRESIDENTE DO INSTITUTO DA JUVENTUDE DENUNCIA FALTA DE POLÍTICAS DE PREVENÇÃO DA DROGA

No âmbito da implementação das suas actividades de sensibilização e prevenção do consumo de droga, o Observatório Guineense da Droga e da Toxicodependência promoveu esta terça-feira (28 de Março) e com a duração de quatro dias um seminário cujo lema é «Agir hoje para gerações futuras mais saudáveis»
Na abertura do encontro, o presidente do Instituto da Juventude, Filinto Oumar Salla, disse que não tem havido a política, acções concretas para promover a prevenção, tratamento e mitigação do pacto juntos aos toxicodependentes.
“Não tem havido uma política ou acções concretas para promover a prevenção o tratamento e mitigação do pacto junto toxicodependentes. O único centro de recuperação dos toxicodependente na Guiné-Bissau é o centro de Quinhamel que não tem merecido atenção necessária para poder cumprir com a sua missão de efectivamente promover essa recuperação dos jovens toxicodependentes”, diz.
O secretário Executivo da Observatório, Abílio Aleluia Có Júnior chamou atenção ao estado no sentido de assumir as suas responsabilidade em colaboração com os pais e encarregados de educação e sociedade civil para criar as politicas públicas concretas e atractivas para reverter a tendência do consume de droga no cheio de adolescente e jovens.
Abílio Có Júnior por outro lado salienta que cada vez mais tem vindo aumentar o número de adolescente e jovens consumindo droga no país.
“Cada vez mais tem aumentado o número de adolescente e jovens consumindo droga, é difícil avaliar o impacto da toxicodependência sobre a juventude do ponto de vista físico, psíquico e social. Hoje na Guiné-Bissau existem vários adolescentes e jovens com problemas mentais devido o consume abusivo de droga”



RSM/GUINENDADE

0 comentários:

Enviar um comentário