Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:CONSUMIDORES DENUNCIAM PRODUTOS ESTRAGADOS

media

Volta estar na agenda noticiosa da Guiné-Bissau os produtos fora do prazo ou sem informações sobre o prazo de validade, a serem comercializados no mercado. A Associação de defesa do consumidor pede a intervenção do Ministério do comércio, antes que seja tarde.




Até aqui as denúncias eram feitas pelos cidadãos nos órgãos de comunicação social, mas agora a Associação de defesa do consumidor (Acobes) que vem ao público afirmar que existem produtos fora do prazo ou sem indicações de prazo de validade a serem comercializados no mercado guineense.
Bambo Sanhá, secretario-geral da Acobes pede a intervenção urgente do governo sob pena de o caso ganhar outros contornos a nivel de prejuízos à saúde pública.
O responsável dá como o exemplo a venda de farinha de trigo e manteiga, produtos que disse estarem a ser vendidos no mercado guineense, mesmo sabendo-se que estão fora do prazo para o consumo humano.
Segundo Bambo Sanhá, vários estabelecimentos comerciais em Bissau estão a receber de volta alguns produtos que venderam aos consumidores.
Fonte do ministério da Saude Pública disse à RFI que há relatos de produtos fora do prazo.
Segundo a mesma fonte, em caso de apreensão desses produtos, o Ministério da Saúde Pública aconselhará imediatamente a sua incineração para evitar que sejam apropriados de novo pela população se estes produtos fossem deitados no lixo.


Guinendade/RFI

1 comentário:

  1. E INSISTIMOS DIA E NOITE A SER GOVERNADOS POR IGNORANTES/ANALFABETOS, COMO SE FOSSE UMA OPÇÃO!

    O GUINEENSE SABE TUDO ATÉ O DIA QUE É ENCARREGADO PARA FAZER DIFERENÇA NA VIDA DAS PESSOAS! DALI, O DISCURSO É OUTRO: N'TA AMI KU NA CUMPU GUINÉ OU QUALQUER OUTRA DISCULPA ESFARRAPADA/INÚTIL!!!

    DEUS SÓ KU TA DJUDA DJINTIS/POBRES NA GUINÉ-BISSAU!!!

    ResponderEliminar