Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

domingo, 22 de outubro de 2017

OPINIÃO: ERNESTO DABO UM VISIONARIO OU UM TRAIDOR?

Resultado de imagem para ernesto dabo guinendade
ERNESTO DABO que fez parte da revolução deste pais durante 40 anos, uma experiência inigualável tanto seu partido como dos varios ministerios.
Afinal neste momento qual é o grande papel do ERNESTO DABO nesta crise?
Neste momento ERNESTO DABO , diz-se reformado do partido, mas tem vindo a participar em alguns debates para unificação do PAIGC(SEGUNDO ELE).

ERNESTO DABO aceitou e participou na  conferência nacional de reflexão para salvação do PAIGC DE CABRAL, patrocinado pelo grupo dos 15.

SERÁ QUE DEVERIA TER ACEITADO ESTE CONVITE ? OU SERA QUE DEVERIA TER FICADO NEUTRO?
EIS A QUESTAO?

ERNESTO DABO por sua vez faz varias critaticas a direcção do partido : me parece lógico que numa situação de crise de liderança a direcção dum partido ou um governo, tenha que observar uma das duas soluções: recompor-se ou demitir-se.

OU SEJA, SE A DIRECÇÃO DUM PARTIDO NÃO ACEITAR A INTEGRAÇÃO DOS 15 ESTE SUGERE QUE O LIDER DO PARTIDO DEMITA-SE.

E uma outra duvida, ERNESTO DABO :ao aceitar o convite, iclusive para apresentar um tema, quis saber se foi convidada a presidencia do partido. afirmaram-me que sim. igualmente com cepticismo aguardei para ver se alguem tomaria parte na conferencia em representação da direcçõ do partido. infelizmente aconteceu o indesejável: ninguem compareceu. este facto deixou-me profundamente triste por se revelar uma clara fuga a uma oportunidade de dialogo, que bem serviria para conhecermos da vontade da direcção do partido se recompor ou dos fundamentos que impedem que isso aconteça.


SERÁ QUE ERNESTO DABO ANALISOU AS CONSEQUÊNCIAS NEGATIVAS
 DE TER ACEITADO O CONVITE DOS 15 PARA ESTA REUNIÃO  CLANDESTINA ?

Não sei se é muita negligência da parte de ERNESTO DABO ou muita boa vontade ou qualquer coisa que ainda nao desvendei, mas ERNESTO DABO ao afirmar que pensava que alguma vez a direcção do partido iria participar numa reunião cladestina das  pessoas que o partido expulsou, PENSO no meu ponto de vista uma desculpa completamente esfarrapado por uma pessoa com experiência politica.

ERNESTO DABO aceitou o convite porque quiz e ja declarou abertamente que esta contra a expulsão dos 15.

ERNESTO DABO sera que podemos te considerar comoTRAIDOR?

A VER VAMOS!!!



Malan


4 comentários:

  1. ''GARANDI CANDJA''!!!

    COITADI, MININOS DI AONTE, MININOS DI AÓS KA CUNSI ERNESTO DABO! ATÉ FAZ RIR, A VOSSA DESCRIÇÃO DE ERNESTO DABO, ''que fez parte da revolução deste pais durante 40 anos, uma experiência inigualável tanto seu partido como dos varios ministerios''. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    MININOS BÔ OBI DÉ: SE ALGUIM FALA BÔS KUMA ERNESTO DABO KA SÉRIO, KABU PURFIAL!!!

    GOSSI, HOMI TA SCRIBI SUMA QUIM QUI TOMA CONTRATO KU IRÃ NA TCHON DI MANDJACU. SI BÔ BAI GOSSI PA BA BUSCA ERNESTO DABO, BÔ NA BA ODJAL ESCONDIDO NA RAGAZ DE HADJA SATU CAMARA KKKKKKKKKKK TARBADJU TEM!!!

    MININOS NA GARANDI KU SINTIDU I RESPONSABILIDADE. ERNESTO DABO, POR OUTRO LADO, NA PIQUININU SON (SIM SINTIDO I SIM RESPONSABILIDADE) KADA DIA KU SOL NA MANSI.

    "NÃO CONHEÇO COBARDIA MAIOR, QUE A DE QUEM ADORA SER RESPEITADO/IDOLATRADO MAS QUE DETESTA OU TEM MEDO DOS OUTROS MERECEREM O MESMO RESPEITO E ADORAÇÃO", ARMANDO QUADÉ

    "POR ENQUANTO, PAIGC NÃO DEIXE DE SER DE HADJA SATU CAMARA, DE LUIS OLIVEIRA SANCA, DE MANUEL SATURNINO DA COSTA E/OU DUM OUTRO INDIVÍDUO, A INVIABILIDADE DO PARTIDO PERSISTIRÁ PARA SEMPRE", ARMANDO QUADÉ

    ResponderEliminar
  2. ERNESTO DABO, O ''VISIONÁRIO'' KKKKKKKKKKKKK

    O ''VISIONÁRIO'' QUE ESCUSE/APOIE/DEFENDE INDISCIPLINA, INSUBORDINAÇÃO, MALCRIAÇÃO, GOLPES DE ESTADO/GOLPES PALACIANO, MEDIOCRIDADE, INCOMPETÊNCIA, ANALFABETISMO, ESSENCIALMENTE, O ''VISIONÁRIO'' QUE DEFENDE O STATUS QUO!?!?!?

    CLARO, NA GUINÉ-BISSAU, TUDO É POSSÍVEL!!!

    ResponderEliminar
  3. Vocês estão a dar valor ao Ernwsto Dabo falando dele ou mesmo critica lo esse ja passou.

    ResponderEliminar
  4. Os dirigentes e apoiantes do PAIGC, deveriam ter a vergonha de não participar nas próximas eleições incluindo o PRS por não conseguiram realizar e cumprir com as promessas feitas durante o mandato que lhes foram confiados optando pelas guerrinhas pessoas em deterimento da causa maior que é o bem estar de todos os Bissau-guineenses. Os nossos vizinhos já estão no outro nível de desenvolvimento enquanto o nosso país estamos ainda em colerados pela ideologias do PAIGC e do seu filho PRS, os jovens precisam de se emancipar destas organizações Bipartidária que nos empurra para o fundo do poço...

    ResponderEliminar