Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:ESCOLAS PÚBLICAS AINDA NÃO INICIARAM AULAS


Embora a abertura do ano lectivo feito pelo governo na segunda semana de Outubro, os directores das escolas públicas dizem que a fraca presença dos alunos nas salas de aulas de aulas está a dificultar o arranque das aulas
De acordo com informação recolhida, na manhã desta segunda-feira (30,) pela Rádio Sol Mansi (RSM) junto das direcções dos principais liceus públicos da capital Bissau “todas as questões logísticas e administravas estão criada para o inicio das aulas”.
Numa entrevista exclusiva á RSM o director do liceu Rui Barcelos da Cunha, Demba Baldé, confirma que a fraca presença dos alunos nas salas de aulas é o que está a dificultar o funcionamento das aulas.
Já no liceu Augustinho Neto, também o funcionamento das aulas é morta divido a não presença dos alunos nas salas de aulas segundo a subdirectora daquele liceu, Fato Sonco.
No Liceu Kwame N`Krumah a rádio não conseguiu obter declarações da direcção tendo em conta a indisponibilidade do seu responsável que se encontrava em encontros de trabalho.
Entretanto no liceu Jorge Ampa Cumelerbo, segundo a declaração do vice-presidente do conselho técnico do ensino secundário, Júlio Badanhe, os professores já manifestaram as suas disponibilidades junto da direcção em começar as aulas mas o que continua a dificultar é a ausência dos alunos.
Portanto, no liceu Jorge Ampa Cumelerbo, no qual o primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embalo, tinha prometido a construção do pavilhão acabando desta forma com todas as barracas que “kirintin”, a RSM tentou falar com a direcção que recusou fazer qualquer comentário sobre o assunto, limitando apenas a dizer que a promessa vai se concretizar.
A Rádio Sol Mansi constatou que no recinto da escola ainda continuam algumas turmas com kirintin e alguns pavilhões em construção.


Guinendade/RSM 

1 comentário:

  1. SO PA RATCHA MAMÉ DI JOMAV, MAMÉ DI BRAIMA CAMARA, MAMÉ DI UMARO SISSOCO EMBALÓ, MAMÉ DI DUTUR MBUNHE NAMBEIA, MAMÉ DI MANEL SATURNINO DA COSTA, MAMÉ DI HADJA SATU CAMARÁ, MAMÉ DI LUIS OLIVEIRA SANCA, MAMÉ DI FLORENTINO MENDES PEREIRA, MAMÉ DI FERNANDO CASIMIRO (VULGO MANDINTI), MAMÉ DI UMARO DJAU, MAMÉ DI ERNESTO DABO, MAMÉ DI BOTCHÉ CANDÉ, MAMÉ DI SANDJI FATY, MAMÉ DI NADO MANDINGA, MAMÉ DI HELDER VAZ!!!

    SI NÔ RATCHA MAMÉS DI ÉS DJINTIS LI, ESCOLA NA IABRI GOSSI GOSSI. FILHOS DA PU**S PÁ !!!

    ResponderEliminar