Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sábado, 28 de outubro de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:GUINEENSES MANIFESTAM CONTRA PÉSSIMO SERVIÇO PRESTADO PELA EAGB

Um grupo de homens e mulheres guineenses descontentes e cansados da permanente falta de fornecimento regular da luz e água em todo o país saem às ruas de Bissau, sábado (28) de manhã, para uma marcha contra o “péssimo” serviço prestado pela EAGB
O colectivo diz que está a fazer valer os seus direitos através, inclusive, de uma carta de indignação entregue, esta sexta-feira (27), ao director geral da Empresa de Electricidade e Água da Guiné-Bissau (EAGB), René Barros.
Numa entrevista exclusiva á RSM, esta sexta-feira, Cadija Mané, porta-voz dos descontentes com falta de luz e água, diz que a marcha é para todos os que sentem lesados com os serviços da EAGB.
“Manifestamos a nossa indignação relativamente a péssimo serviço que a EAGB tem estado a dar os guineenses”, enfatiza.
Cadija ameaça ainda que os citadinos guineenses irão entrar com uma queixa-crime contra a EAGB pela qualidade dos serviços prestados. O silêncio da EAGB em relação justificação pela falta regular de luz e água, também mereceu crítica.
“Já que estamos numa cultura de desordem não estamos com muita expectativa que a EAGB vai nos responder. Mas se a EAGB por uma questão de profissionalismo entender que deve escutar e informar as pessoas e pedir desculpas ao povo guineense e que tenha um pouco de vergonha e justifique o que se passa, então iremos fazer as nossas reivindicações chegarem ao mais alto nível”, promete.
Para a porta-voz dos descontentes com falta regular de luz e água é chegada a altura dos guineenses começarem a reivindicar os direitos que os assistem.
“Não podemos ser os cidadãos que só votam e depois não reivindicam as situações e os problemas que existem e as respostam que não estão a ser dadas. O povo guineense deve conscientizar que este é um problema social e que afecta todos e, pois, têm um direito de reivindicar este serviço”, critica.
A marcha está marcada para de rotunda de mão-de-timba a sede da EAGB, um pouco mais de um (01) quilómetro.
Há várias semanas a cidade de Bissau tem sofrido com cortes constantes e permanentes da energia eléctrica e alguns bairros estão com mais de uma semana sem água potável.



Guinendade/RSM

3 comentários:

  1. Mais é bem feito para os guineenses, ainda assim defendem JOMAV E SUA ESCUMALHAs. bem feito.

    ResponderEliminar
  2. ''NA GOVERNAÇÃO, A ÚNICA REFORMA/O ÚNICO CRESCIMENTO ECONÓMICO/O ÚNICO FINANCIAMENTO/O ÚNICO INVESTIMENTO QUE CONTA É AQUELE OU AQUELA QUE REFLETE NA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DAS POPULAÇÕES. O RESTO É, PURA E SIMPLESMENTE, DEMAGOGIA'', ARMANDO QUADÉ

    ASSIM NOMEIO, ÓSCAR "DJANKADIN" MELHADO PARA O PRÉMIO DE MELHOR ACTOR COADJUVANTE NA CATEGORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E O JOÃO MAMADU ALADJE "DJANKADIN" FADIA PARA O PRÉMIO DE MELHOR ACTOR NA CATEGORIA DE MENTIRAS ESFARRAPADAS. DOIS GRANDES DEMAGOGOS!!!

    ResponderEliminar
  3. A unica solucao e a privatizacao desta empresa

    ResponderEliminar