Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

terça-feira, 14 de agosto de 2018

NOTICIAS AO MINUTO: GUINÉ-BISSAU GOVERNO CRIA COMISSÃO INTERMINISTER DE ACOMPANHAM DO PROCESSO ELEITORAL

Resultado de imagem para ARISTIDES GOMES
O Governo da GuinéBissau anunciou que vai instituir por despacho do primeiro-ministro uma Comissão Interministerial para acompanhar os  trabalhos do processo eleitoral em curso na Guiné-Bissau, informou o executivo em Comunicado do Conselho de Ministros desta segunda-feira, dia 13 de agosto 2018.

 No mesmo documento, o Governo instou os partidos políticos com representação parlamentar, para fazer designar um técnico informático com o estatuto de observador junto do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE), no âmbito ainda das eleições legislativas marcada para o dia 18 de novembro do ano em curso. Neste sentido, o Governo já autorizou o desbloqueamento da segunda tranches a favor do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral, para os trabalhos da campanha de sensibilização sobre recenseamento eleitoral marcado para o dia 23 de agosto corrente A outra autorização relativa à primeira tranche do Governo foi também anunciada no nal desta reunião extraordinária para a Comissão Nacional de Eleições, entidade responsável pela execução do referido processo eleitoral.

 Por outro lado, o Comunicado do Conselho de Ministro informa que a plenária desta segundafeira cou marcada com as informações da Ministra da Admiração Territorial Ester Fernandes relativamente ao andamento do processo eleitoral, concretamente ao início do recenseamento eleitoral. Neste sentido, a governante informou que já decorre em toda GuinéBissau o trabalho da campanha de sensibilização para o efeito de inscrição dos potenciais eleitores, tendo em conta a sua natureza obrigatória conforme estabelecido na Lei do Recenseamento Eleitoral. 


eglobal

1 comentário:

  1. It couldn't be better!! My congrats to you Ester Fernandes! We need to take our country back from those crooks,and the proper way to do it is to exercise our rights Vote!

    ResponderEliminar