Eu queria dar o meu sentimento a proposito da renuncia do Embaixador José Francisco Da Costa, vulgo « Zé mandjako » ao cargo do Director Geral do Protocolo do Estado no processo do caso dito « Ali Akil Khalil », onde a Sentença do Juiz de Instrução Criminal diz expressamente que o Embaixador José Francisco Da Costa não é arguido e nem é parte neste processo.
Em Bissau, temos o hábito de ouvir responsáveis politicos, administrativos e até judiciais ir responsáveis a radio para contestar decisões que põem fim as suas funções divulgando para agarar ainda melhor naquele « curo » até segredos do Estado.
Se todos responsáveis pùblicos da Guiné que têem dossiês pendentes perante Justiça reagissem como o Embaixador José Francisco Da Costa, demitindo do cargo para se pôr a disposição da Justiça, haveria menos crises politicas.
O que assistimos com o Embaixador José Francisco Da Costa, vulgo « Zé mandjako », que pediu demissão do cargo para se pôr a disposição da Justiça, é uma lição de cidadania e de civismo.
O Sr. Embaixador José Francisco Da Costa demostrou igualmente o sentido do Estado e de ética, que deveriam ter altos funcionarios e politicos. Murou-se no seu dever de reserva que incombe aos Embaixadores.
Essa descrição do Sr. Embaixador José Francisco Da Costa é uma autentica lição de moral e do saber estar para os nossos responsáveis politicos que passam tempo a constestar acordões e decisões judicias .
Sr. José Francisco Da Costa muito obrigado por nos ter dados essa lição de elegancia, de respeito das Instituições em defesa da coisa pùblica.
Muito obrigado Sr. Embaixador.
PT
quinta-feira, 11 de maio de 2017
Home »
» OPINIÃO: E SE TODOS OS POLITICOS COM PROBLEMAS NA JUSTIÇA DESSEM EXEMPLO E DEMITISSEM DAS SUAS FUNÇÕES? COMO O EMBAIXADOR JOSÉ FRANCISCO DA COSTA
Digo o mesmo ao DSP, eu era seu admirador até ele se juntar aos dirigentes indiciados pelo ministério público durante o seu mandato.
ResponderEliminarMais ainda DSP juntou-se aos condenados, com sentença Transito em julgado.
Eliminar