Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

terça-feira, 30 de maio de 2017

OPINIÃO:A URGENTE REFORMA DA CLASSE POLITICA GUINEENSE!!! ESTÁ TUDO PODRE

Mais uma vez serei obrigado a fazer algumas considerações sobre a política GUINEENSE. Após a data limite que a CEDEAO deu ao Presidente Jomav e mesmo assim não cumpriu tornou-se evidente que estamos assistindo à desagregação do nosso sistema político e o nosso respeito no mundo. Um sistema baseado na manutenção do clientelismo, da corrupção e do cinismo. 
 
O que estamos observando agora é a inépcia do governo ILEGAL em gerir a “farra de gastos” do dinheiro público apesar do facto de não ter o seu programa aprovado.

Na prática, o que está em causa é a canalhice escancarada.O que podemos observar ainda é a atividade em causa própria para o lucro fácil numa campanha de cajú com muitos altos e baixos. 
 
Como já venho afirmando, a sociedade guineense está podre. Sim, porque os Botchés e Braimas e todos aqueles que sustentaram esta crise só estão a pensar nas suas barrigas e não no povo.

Será que os traços da canalhice fazem parte de nossa formação cultural? O homo guineense traz isso em sua genética ?

Certamente alguém pode retrucar: "nem todos os guineenses são assim". Nem todos apresentam tais características... Mas a grande maioria, sim.

É esta grande maioria que permite a existência destas aberrações políticas e a manutenção deste quadro de descalabro social e econômico.

Aos ricos (empresários, juízes e políticos) é permitido um status de sobre-humanos.

O mandato do Jomav que em tese deveria tentar diminuir isto faz justamente o contrário: ataca os mortais para a manutenção dos privilégios desta casta. Aos seus amigos de combate são permitidos negociatas em nome do estado sem mesmo programa de governo.

A falsidade em tentar levantar a moralidade na administração pública de uma população indigente através um "slogan" cínico: "Dinheiro do Estado nos cofres de Estado" não passa disso mesmo, falsidade.

Sem dúvida: isto para o seus acólitos continuarem mais ricos do que nunca. Mas o nosso povo tem que mostrar que é digno e tem capacidade para lutar para um futuro melhor.

Marcos Mendes

0 comentários:

Enviar um comentário