Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sexta-feira, 26 de maio de 2017

WATCHÁ KATCHÉU:CINCO PARTIDOS SEM REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR ACUSAM PR VIOLAR CONSTITUIÇÃO E DEMAIS LEIS


Grupo dos cincos partidos políticos acompanham com certa preocupação a evolução da crise política que marca a vida pública guineense, a cerca de dois anos.
Trata-se da Aliança Socialista Guineense (ASG), Movimento Democrático Guineense (MDG), Partido Africano para Liberdade, Organização e Progresso (PALOP), Partido Social Democrata (PSD) e Partidos dos Trabalhadores (PT).
Em comunicado distribuído a imprensa, acusa o Presidente da República, José Mário Vaz ao impor uma solução governativa fora do quadro do Acordo de Conakry e contra o disposto na Constituição da República.
Ainda, no comunicado o grupo dos cinco forças políticas afirmam a posição assumida por José Mário Vaz põe em causa a sua legitimidade, na justa medida em que, pelo exercício faz das suas funções, tornando-se indigno no poder que foi conferido para defender a Constituição e demais leis.
O Grupo apela ao José Mário Vaz para pôr fim ao sofrimento do Povo, pautando no relançamento do diálogo em busca de uma solução consensual, desde que se respeitem as linhas essenciais do Acordo de Conakry.







Guinendade/Notabanca

1 comentário:

  1. Se não nos faltar a verdade teremos um presidente digno, mas com as mentiras teremos sempre governantes burros e presidente indigno associado a burreza qualificada. A tolice do presidente José Mário Vaz afoga os respeitos que os dirigentes guineenses tiveram na era de Luís Cabral, Nino Vieira e Malam Bacai Sanhá. Pora desta louquíce de JOMAV e basta falta de respeito ao POVO.

    ResponderEliminar