Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

terça-feira, 30 de maio de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:BANCOS DA GUINÉ-BISSAU SENSIBILIZAM RÉGULOS PARA NECESSIDADE DE ABRIR CONTA BANCÁRIA


Os régulos da Guiné-Bissau e a Associação dos Profissionais de Bancos do país reuniram-se hoje na Presidência guineense para perceberem a importância de abrir uma conta bancária.

"O encontro serviu para sensibilizar a população para abrir contas nos bancos. Como sabemos é uma das formas de ajudar no desenvolvimento económico do país através da captação de poupanças e com essas poupanças, nós os bancos, conseguimos intervir mais no financiamento da economia", afirmou Rómulo Pires, presidente da Associação dos Profissionais dos Bancos da Guiné-Bissau e do Banco da África Ocidental.

O encontro, que foi promovido pelo Presidente guineense, José Mário Vaz, também serviu para explicar aos régulos como as pessoas podem abrir conta num banco.

"Não constitui dificuldade nenhuma. Basta ter um bilhete de identidade válido e duas fotografias e nem é necessário no momento da abertura da conta ter montantes elevados. Há bancos que aceitam a abertura de conta com 10.000 francos", explicou Rómulo Pires.

Atualmente, a taxa de bancarização (percentagem de pessoas com conta bancária) da população na Guiné-Bissau ronda os 12,5%.





Guinendade/lUSA

0 comentários:

Enviar um comentário