Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sexta-feira, 26 de maio de 2017

WATCHÁ KATCHÉU: PAIGC EXORTA A TODOS OS SEUS DIRIGENTES, MILITANTES E SIMPATIZANTES E A TODO O POVO GUINEENSE, A SE JUNTAREM AO MOVIMENTO DE CIDADÃOS CONSCIENTES E INCONFORMADOS E A SAÍREM À RUA NESTE SÁBADO, 27 MAIO.

Comunicado de Imprensa



O PAIGC enquanto partido cujo percurso está ligado à própria história deste país que libertou, com o sacrifício e sangue dos seus melhores militantes e dignos filhos desta terra não pode deixar de exprimir a sua revolta perante mais uma tentativa absurda e inaceitável levada a cabo pelos regime de ditadura que o Presidente da República quer impor com a ajuda dos seus acólitos.

Tentar proibir a realização da marcha prevista para amanha e organizada pelo Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados é uma clara e inaceitável tentativa de amordaçar a democracia e as liberdades fundamentais dos cidadãos, acção que o PAIGC não aceitará obedecer, nem aceitar.

Neste sentido, o PAIGC decide enquanto partido e forҫa política principal do país, claramente expresso pelos resultados dos votos dos guineenses nas ultimas eleições gerais ocorridas na Guiné-Bissau, lutar contra esta decisão tomada por um governo ilegal e inconstitucional para com uma acção promovida por cidadãos livres deste pais e que a própria Constituição guineense respalda.


Assim sendo, o PAIGC exorta a todos os seus dirigentes, militantes e simpatizantes e a todo o povo guineense, a se juntarem ao Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados e a saírem à rua neste Sábado, 27 de maio, e nos dias subsequentes, para exigirem a reposição da ordem constitucional e assumirem o poder que lhes pertence, pois em Democracia o poder pertence ao povo e, só é legítimo quem respeita a vontade do povo.



O PAIGC convida os guineenses a se juntarem nas ruas, nos trajectos habituais, no sábado, para proclamar o fim da ditadura e o resgate da liberdade e da democracia.



O PAIGC
26 Maio 2017

0 comentários:

Enviar um comentário