Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:EMFA INICIA TREINO DOS NOVOS RECRUTAS

O chefe dos recursos humanos do Estado-Maior das Forças Armada (EMFA), Julho Nhaté, garanti que arranca, esta quarta-feira (11), no centro da instrução militar em Cumeré, o treinamento de mas de oitocentos (800) jovens recrutados para cumprir o serviço militar
De acordo ainda com general Nhaté as especulações sobre a fuga dos jovens que se encontram no centro de instrução militar em Cumeré “não corresponde a verdade” porque até o momento não existem motivos para a fuga dos jovens neste centro.
“Durante estes dias estávamos na contagem dos recrutados, criando os números mecanográficos e dando-lhes os seus uniformes e amanhã inicia a preparação e agora porque alguém vai fugir”, interroga.
O responsável admite não informações fidedignas sobre a fuga ou não alguém.
“O número que eu tenho aqui, foi confirmado pelo centro mas se houvesse fugitivo receberíamos as informações”, reafirma.
Na mesma ocasião general Julho Nhaté mostra-se confiante com os instrutores treinados para preparar os jovens recrutados e “os jovens têm que aguentar o treinamento para poder cumprir com o exercício militar”.
“A preparação militar é que vai decorrer no centro, temos o caderno da preparação e temas que eles têm que cumprir com o exercício militar, dai que há necessidade de aguentar, por isso, que fizemos a inspecção para podermos levar um tropa fisicamente bom para poder aguentar e nós já tínhamos a cautela antes de eles chegarem, como sabemos os gentes que foram para o centro são gentes com o nível elevado portanto fizemos a celação dos instrutores e já tínhamos há muito tempo naquele curso dos oficiais, são gentes académico com a formação militar até com a ciência militar estão bem preparados e espero que os recrutados não vão ter duvida com os instrutores que estão no centro e outros até vão querer seguir esta carreira porque são rapazes muito brilhante”, explica.
Segundo Nhaté, entre 820 jovens 642 são rapazes e 178 raparigas, o treinamento do primeiro grupo termina no final de Novembro e em Janeiro começa o segundo grupo e o general garante que a força armada está com falta dos soldados nos quarteis e neste momento precisa-se de 2200 soldados para fechar planilha da força armada, “mas tudo dependerá da disponibilidade do governo”.



Guinendade/RSM

1 comentário:

  1. BÔ FALA GENERAL JÚLIO KADÉRA NHATÉ, SI MISTI MAIS RECRUTA PA I DA SÓ UM SALTADA NA FRANÇA, MANDJACUS DI CALIQUICE/CLAQUEIROS DI JOMAV TCHIU LA. PA I BAI BUSCA ÉLIS NA FRANÇA I TISSI, ASSIM É TA BIM DIFINDI JOMAV MELHOR. SI DEUS QUIRI, NÔ NA MITI ELIS MON TUDU KU JOMAV!!!

    COITADI DI NÔ MINDJERIS. É MACACOS NA VIOLA NO MINDJERIS NA CUMERÉ TOK É TA DISSISPERA DI SÉ CABEÇA I RABIDA É KA SIBI KÉ QUI É NA FASSI. UTRUS FUSSI PABIA CHEFIAS MILITARES PROPI KU TA BAI VIOLA ÉLIS NA CASERNAS. EH MA PRETOS I ANIMALIS BÔ!!!

    POBREZA PASSANTA, TOK MINDJERIS KA TENE UTRU SOLUÇÃO SÓ PA BAI MITI SÉ CABEÇA NA TROPANDADI KU TUDU QUIL UTRUS TROPAS SELVAGENS KU GUINÉ TENE DJA!

    N'OBI KUMA DABA NAUALNA NA CUMERÉ QUI TA BAI BUSCA MINDJER SUMA I FIU SUMA LUBU. DABA SI BU KA TIRA BOCA NA POLITICA, BUNA FINDIDO KADÉRA, NCONTAU! DABA TIRA BOCA NA POLITICA ANTIS DI BU BIM FURADU QUI BU BARIGA DI MEIA, SEU PALERMA!!!

    ResponderEliminar