Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:EMBAIXADA NEGA PRÁTICA DE ESCRAVIDÃO CONTRA AFRICANOS NAQUELE PAÍS

A Embaixada da Líbia em Bissau considerou hoje de campanha política da comunicação social internacional em relação as imagens divulgadas recentemente e que mostram alegados abusos cometidos por cidadãos líbios contra imigrantes ilegais naquele país do Magreb.
Falando em conferência de imprensa, o Encarregado de Negócios da embaixada Líbia em Bissau, Fati El Tabawi disse terem seguido com preocupação a informação veiculada pelo canal televisivo americano CNN, que ilustra a venda por parte de alguns bandos criminosos de imigrantes ilegais, a fim de conseguir alguns benefícios financeiros.

“Independentemente destas notícias serem verdade ou não, o Governo de Consenso Nacional e a Embaixada da Líbia na Guiné-Bissau rejeitam e condenam energicamente estas práticas, disse, salientando que os responsáveis por esses crimes seja qual for as suas nacionalidades devem ser identificados e conduzidos à justiça o mais rápido possível.

Segundo Fati, tais práticas não coadunam com os ensinamentos do Islão e contrariam com a cultura e tradição do povo líbio.

Disse que as leis líbias e internacionais, bem como a Carta dos Direitos Humanos, sendo a Líbia um país multirracial, o que foi veiculado nos órgãos de comunicação social “deturpadores” afecta negativamente ao povo líbio.

“Por esta razão, o Presidente do conselho de Estado da Líbia, deu instruções as entidades de segurança para procederem a averiguação sobre a veracidade dos factos no sentido de perseguirem os criminosos e conduzi-los ao julgamento o mais rápido possível”, frisou Fati El Tabawi.

O Encarregado dos Negócios da embaixada da Líbia na Guiné-Bissau disse que o Governo do seu país reafirma que, caso se comprova os maus tratos ou outras práticas contra os emigrantes clandestinos ou ilegais, não deixam de ser atos isolados e que os seus actores não escaparão à justiça.

De acordo com o diplomata, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional da Líbia lançou um apelo à Comunidade Internacional e a União Africana no sentido de ajudarem este país a combater  “esse perigo” , incluindo um tratamento mais eficaz as reais causas da emigração clandestina.

“O Governo líbio tem a clara consciência de que existem algumas partes regionais que tentam aproveitar estes acontecimentos para implicar a Líbia, a fim de cobrirem  a sua incapacidade com o objetivo de tornar a Líbia num país de destino e acolhimento  de emigrantes clandestinos “,disse.

Fati El Tabawi disse que estão em constante contato com o governo da Guiné-Bissau ,e que até ao momento não têm notícias oficiais da existência de emigrantes guineenses naquele país que se encontra em situação de maus tratos.

Convida à quem tiver informações contrárias para contatar , a embaixada em Bissau para que em conjunto seja diligenciada uma solução. 

O diplomática referiu haver três voos semanais da Líbia para a  sub-região que oeste africana , que poderão ser usados para o transporte de emigrantes para os respectivos países de origem.



Guinendade/ANG

3 comentários:

  1. EH MA ÁFRICANOS BURRO BÔ!!! ALA ÉNA CAI MAS NA CILADAS DI BRANCO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ES KU CHINESES TA FALA, "ONE STONE TO KILL TWO BIRDS" (TRADUÇÃO: MATAR DOIS COELHOS DE UMA SÓ CAJADADA). HÁ DOIS PLANOS DOS EUROPEUS/AMERICANOS EM MARCHA MAS NÃO VOU DIZER KKKKKKKK AHHHHHHH PRETO BURRU BÔ!!!!

    ÁFRICANOS TENE FAMA DI BURRICE/DI IGNORÂNCIA. MA SE UNIÃO AFRICANA (UA) MANDA TROPAS NA LÍBIA PA BA RESGATA SUPOSTOS ESCRAVOS AFRICANOS, BÔ MARCA É FRASE LI: "AFRICA TUDU NA TCHORA", EM CONSEQUÊNCIAS DO ATO DE ENGAJAR TROPAS ÁFRICANOS NA LÍBIA!!! BURRUS DI MERDA, BÔ KA TCHORA INDA. BÔ MANDA SON TROPAS NA LÍBIA, BÔ NA ODJA KÊ KU NA BIM.

    BRANCOS/UE/USA FASSI DJA SÊ PLANOS, É NA PERRA SÓ PA BURROS AFRICANOS CAI, KRUP SUMA TCHUMBU A MODA AFRICANO KKKKK

    N'KA SIBI KÊ KU MANDA DEUS KA PATI ÁFRICANOS/PRETOS INTELIGÊNCIA KKKKKKKKKKK

    ResponderEliminar
  2. AFINAL FEIJÃO TEM TOSINHO, O ILEGAL DO PM DISSE A EMBAIXADA DE QUE NÃO HÁ GUINEENSES A SEREM ESCRAVIZADOS, TORTURADOS, MORTOS NA LÍBIA!!!! O GOVERNO LÍBIO NÃO TEM CONHECIMENTOS DESTES FATOS NO PAÍS????? HAI MA PRETO KANSA BÓOOOOOOOOO, PRETO BURRO, PRETO IGNORANTE, PRETO PATETA.... HAI MAME KU PAPE KU NA SUFRI, AIIIII AMI KU NA SUFRIIIIII.
    AIIII DEUS, JOMAV NO KA NA PURDAU ÉS, DI TISI SISSECO PA GOVERNA GUINÉ, AIIIII AIIIII AIIIIIIIII DEUS PAI SAKURRRRRRRRRRR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pabia k bu na fala pretos ta burro se é merda tudo ta kunsa k djintis k abo pensa é má djiro (ocidentais)?

      Ha quanto tempo k pretos kibinidos na scola?

      Caso di libia ka ta lembrantau outros tempos?

      Ba kin k ta fala ba utrus i ka pekaduris i limarias? Ah kilas gênios!

      Eliminar