Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

OPINIÃO: DOMINGOS SIMÕES PEREIRA UM GRANDE LÍDER A CUMPRIR A MISSÃO DE AMILCAR LOPES CABRAL

Resultado de imagem para domingos simoes pereira guinendade
DSP amado por milhares dentro e fora do país é um líder incontornável na cena política guineense. Muitos analistas dizem que é o mais próximo de Amilcar Cabral. A sua inteligência, visão, determinação e perspicácia constituem motivo de inveja para muitas pessoas que não estão habituadas a verem tantos atributos numa só pessoa. Este grande líder que veio para salvar este povo está determinado a cavar com a indisciplina dentro do partido libertador. Muitos pensavam que o podiam intimidar com as suas velhas práticas mas enganaram-se redondamente. Agora estão a tentar outros métodos de intimidação mas nunca conseguirão porque ele e os seus camaradas estão dispostos a morrer como Amilcar Cabral morreu para que o povo guineense pudesse ser livre. Estão determinados a lutar para que reine a democracia neste país que custou sangue, suor e lágrimas dos antigos combatentes.

Neste momento, Simões Pereira é o único capaz de dar continuidade ao sonho de Amilcar Cabral e dos combatentes da luta de libertação no seio do PAIGC. Enquanto cidadão guineense e conhecedor da política guineense  peço a Deus que lhe dê vida e saúde para que continue a frente dos destinos deste grande partido. Pa Deus dau força e continua na iluminau bu caminho pabia apesar de anôs ika militante di PAIGC abô som ku no ta odja suma alguim ku pudi tira é terá na cansera. Bô continua sim determinados na luta contra ignorância na Guiné.






Tina 
( Amadora- Portugal)

18 comentários:

  1. Coitada? e ignorante?, isso só porque deu opinião dela??
    Pedro fogna, vamos todos juntos analisar o que você é, porque já ultrapassaste o limite do burro e ignorante, és um caso a parte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. O quociente da inteligencia do sr Fogna esta abaixo de ZERO...Tina ignore a linguagem delem

      Eliminar
  2. Legal! quem dúvida? DSP é o substituto legal de Amílcar Cabral depois de Luíz Almeida Cabral e Cadogo Junior. Tem e tem razão a grande avaliadora do tempo senhora Tina. Tina só os burros como Jomav é que não sabem disso. Ponto final!

    ResponderEliminar
  3. amado pelos resgatados e uma pequena minoria burguesa de bissau.....
    sou eu posso sem mim ninguem pode?
    Enganem menos atentos, Guine quilq muda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa ''pequena minoria'' está a tentar nos direcionar, mas a ''grande maioria'' (analfabetos como PM por exemplo ) não estão a facilitar

      Eliminar
  4. Umaro Balde, quem são resgatados? Quem são a pequena burguesia? O que significa burguesia para ti? os teus complexos de inferioridade cegam te. Aqui não se verifica nenhuma luta de classe burguesa vs classe camponesa. O próprio DSP vir de Farim, bo seio de uma família humilde. A competência e o trabalho fizeram dele aquilo que é hoje. Para de pensar de forma tribal e concentra te em deixar quem estiver melhor preparado governar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. paulo junior, falei do tribalismo? houviu me a mencionar tribo ou raca no meu comentario?
      complexo de inferioridade? tenha paciencia.....
      competencia para usar dinheiro publico e abusar de cofres do estado, nos nao queremos essa competencia.
      modere a sua linguagem, porque nao me considero cego e nem inferior, se tu es problema e teu.

      Eliminar
  5. Umaro, basta ler entre linhas, com o mencionar de aristoceacia; imagino que nem sabes o significado do tal vocábulo. melhor um competente que roba do que um palhaço BURRO e ANALFABETO como o tal PM que comprou o esse lugar ou o marionete e lunático de JOMAV que só nos faz passar vergonha.
    suponhamos que DSP é tudo isso que pregam na praça de Bissau, mas convenhamos no seguinte: ele é capaz porque deu prova de tal em um ano de governo, ele nem precisou de mais tempo para demostrar o que Vale, ele é inteligente, extremamente culto, educado e sobre tudo bem preparado para governar e tirar a Guiné no lamaçal em que se encontra. é verdade ou mentira? por acaso há mais alguém na Guine neste momento mais bem preparado do que ele?
    vai mais é a merda, por causa de INVEJOSOS como tu é q a Guiné está como está.
    BANDIDOS e INVEJOSOS da MERDA

    ResponderEliminar
  6. Houvir? Não! Não! Não! Ainda não! Este verbo ainda não existe na gramática da língua portuguesa. Nem na mais antiga, nem na mais recente. Ou seja,nunca existiu. Existe sim, verbo OUVIR, que na terceira pessoa do singular do pretérito perfeito assume "OUVIU". HOUVIU não existe!
    Anuo na plenitude a sábia análise da Sra. Tina!

    ResponderEliminar
  7. Ja alguma vez existiu na limgua portuguesa frase assim como: bo seio de uma familia humilde?
    Bo para cansam. um burro fala outro baixa as orelhas.
    Debate de ideias sim insulto nao.
    Es um burro ao quadrado.

    ResponderEliminar
  8. Mas alguém está a falar de cofre de eatado caramba não acredito peçam ao Sr. PRESIDENTE que apresente prova da acusação o DSP está aonde está até hoje para mim já cheguei a conclusão a capacidade do Sr. Emg tira sono a muita gente. Por favor façam como ele lutem aprendem e depois apareçam um bem haja para a Guiné Bissau. Estupidez e burrice não vai mandar na Guiné

    ResponderEliminar
  9. Badjuda bai na blog de Doka pa bu odja quim que DSP.

    ResponderEliminar
  10. Badjuda bai na blog de Doka pa bu odja quim que DSP.

    ResponderEliminar
  11. O Doka e' um retardado mental que ainda anda fomentando que a Repuplica da Guine Bissau vai lhe indemizar por causa da morte do pai dele (antigo Comandos)! Sr.Pedro faz me um grande fovor : pergunte esse amigo seu [Manchester's gay),quantas pessoas inocentes que o pai dele matou nas antiga zonas libertadas!!

    ResponderEliminar