Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

domingo, 26 de novembro de 2017

OPINIÃO: JOMAV É O CORRUPTO NÚMERO 1 NA GUINÉ-BISSAU (EM 7 PONTOS)

Resultado de imagem para jose mario vaz guinendade

Não adianta tenta tapar o sol com a peneira. José Mário Vaz é sim o corrupto número 1 na Guiné-Bissau. Isto não é dito de ânimo leve ou apenas para tentar sujar o currículo do nosso Presidente. Querem factos vamos aos factos: 

1- Jose Mário Vaz está aguardar julgamento ou não por desvio de 12 milhões de USD$? Será que isto também é mentira ? Será que isto é só para denegrir a imagem do nosso presidente ? Sim está aguardar julgamento!!! Existe sim uma acusação formal e definitiva do Ministério Público contra José Mário Vaz por desvio de 12 milhões de USD$, inclusive José Mário Vaz foi detido por quatro dias a aguardar a a prisão preventiva mas escapou porque não havia perigo de fuga. Teve que deixar uma caução.

1.1- Os defensores de JOMAV dizem que se ele tivesse cometido um crime o Supremo Tribunal de Jusitiça nunca deixaria que a sua candidatura como Presidente passasse. 😂😂😂😂😂!!! Isto é uma falácia das grandes e o objectivo é só para enganar os menos atentos. Santa burrice. É bom que fique claro aquilo que o Supremo Tribunal de Justiça disse em 2014. E o que o Supremo Tribunal de Justiça disse sobre o processo de José Mário Vaz é de que como não foi transitado em julgado ou seja como não há uma sentença definitiva contra José Mário Vaz esse facto não pode ser impeditivo para ele se candidatar. Pera um pui na criole talvez defensores de JOMAV na intindi suma portuguis ta cansa elis: Supremo kuma dia ku tribunal condena JOMAV lá dja sim JOMAV ka pudi candidata pabia I tem dja um sentença. Inka sibi si bô sibi kuma Ministerio Público kata fassi justiça I ta djunta som provas I acusa ou I arquiva I resto tribunal ku ta fassil. Portanto pa fala kuma JOMAV dia ki sai na Presidência si processo na peral di dinheiro ki furta.

2- O argumento de que José Mário Vaz é um homem trabalhador e tudo ki ki tene I fruto di si tarbadjo. 😂😂😂😂!!! Bô dissa. Ké prédios tudo ku JOMAV tene I fruto di si tarbadjo??? Tarbadjo ku sai na nundé? Bô tem ku ossa conta bardadi. Vamos por partes qual era o volume de negócios de José Mário Vaz que justifique tudo o que tem ? É verdade que José Mário Vaz importava cimento e cal? Sim é verdade. Qual é a quantidade ? José Mário Vaz nunca importou mais do que dois contentores por ano deste produtos. Nunca!!! Havia momentos que não importava porque não tinha dinheiro. Estes prédios foram conseguidos graças a ligação com o empresário Carlos Gomes Júnior e o Presidente Nino Vieira. Vocês acreditam que em pleno mandato do Presidente Nino Vieira JOMAV poderia ter isto tudo? Por amor de Deus. Convém estudar a história do país e fazer afirmações enquadradas no contexto. Os prédios que JOMAV teve eram os prédios que Nino punha em nome do Cadogo porque acreditava nele e cadogo por sua vez punha em nome de José Mário Vaz.  Foi essa confiança que levou a colocar José Mário Vaz como mandatários da campanha de Nino Vieira junto à Comissão Nacional de Eleições em 1994 através do tio do JOMAV Luciano Ndau. A isto chamam de trabalhador? De homem honesto? O único prédio que JOMAV comprovou recentemente foi o prédio da casa escada. Mas vamos esclarecer isto.

3- Vocês acham normal alguém sai como Ministro das Finanças e seis meses depois já está a comprar um prédio de 1 milhão de euros? Ké JOMAV mas ta tarbadja nan di ki tudo djintis ? Quer dizer vão também dizer que isto é perseguição ? É porque não gostam de Joae Mário Vaz é por isso que o estão a difamar ? Por amor de Deus!!! Não gozem com a paciência das pessoas. JOMAV saiu com os bolsos cheios do Ministério das Finanças e por isso comprou a Casa Escada.

4- Há mais de quatro anos que circulam nos blogs os cheques assinados por José Mário Vaz que dava autorização ao Bao para levantar várias somas em dinheiro sem justificativo. Nele está incluído o dinheiro do FUNPI 


5 - Desde que José Mário Vaz está na presidência quantas vezes foi lhe oferecido dinheiro por Omar El Bechir Presidente do Sudão, Rei de Marrocos, Presidente do Conho Dênis Sassou Nguesso, o Príncipe da Arábia Saudita. Quando é que JOMAV chegou ao país para anunciar isso publicamente? Nunca!!!! Os defensores de JOMAV que nos digam isso. Os outros Presidente sempre o fizeram. E JOMAV? Nunca. Porquê é que o discurso de JOMAV tem que ser só a volta de dinheiro? Ele só pensa em dinheiro!!! Isto também é mentira? 


6- Mais recentemente, os casos de corrupção no seu governo abundam: Marciano Barbeiro tomou 600 milhões de francos para reparar estradas mas não gastou mais de 200 milhões de francos cfa. Os 400 milhões a serpente engoliu o dinheiro. Corrupção nas pescas, na PETROGUIN na ARN. Isto também é tudo mentira? É campanha contra José Mário Vaz? Será que é mera ilusão ?Poupem-me!!!


7- Ao desvirtuar as regras democráticas e retirar o poder do partido vencedor e entregar ao partido que não ganhou as eleições isso não será corrupção política ? Isto também é mentira ? É uma ilusão de óptica ? Por amor de Deus. Isto é ser um homem honesto ? É ser um homem decente com valores e princípios ? Sinceramente

Podia estar aqui a enumerar os vários casos de corrupção de José Mário Vaz e de todos aqueles que o apoiam. Eu estaria do lado de JOMAV se ele conseguisse justificar os 12 milhões de USD$. Se ele fosse honesto consigo mesmo e reconhecer que falhou porque em três anos cinco primeiros ministros e quase duas centenas de ministros é um exagero. Só por isto JOMAV falhou. JOMAV falha nam mal. Eu não me vou calar por causa disso. Reconheço que os dois lados fizeram mal. Domingos e a sua equipa cometeram erros de palmatória mas isso não é motivo para o Presidente desencadear toda esta guerra sobre o pretexto de estar a lutar contra a corrupção quando todos vemos que isso não é verdade. Se JOMAV colocasse pessoas mais decentes nos lugares daqueles que estão agora poderia estar próximo de ganhar esta guerra. Mas com este palhaço TRIBALISTA de primeira classe que não tira nada de jeito na boca não restam dúvidas de que a sua derrota é evidente. JOMAV não tem hipóteses de ganhar esta guerra. O nosso país vai continuar adiado e no final é o mandato de JOMAV que ficará estragado. Enfim. Gossi si bô misti bô cobam mal ma infalal dja.



Aissatu S.

8 comentários:

  1. Senhora Aissatu S. no ka na cobau mal PABIA só bardadi ku bu conta.
    Ondjarama

    ResponderEliminar
  2. Boa visao sua senhora Aissatu!O Jomav e' cancro e pior pr. na historia da humanidade.
    Parabens!

    ResponderEliminar
  3. Senhora Aissatu essa é que a forma de serguineense contribuindo para o bem! Dissintupi orejas intupidus, JOMAV é um carasco e um diabo de sete cabeças para o nosso POVO, principalmente para aqueles que sabem diferenciar o mal do bem.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado ,sra.ma mostranu provas atraves de documentos o fotos de tudu es q bu sibi.

    ResponderEliminar
  5. Pedro FOCNA, realmente es mesmo um inoportuno e estúpido; vá ao tribunal de círculo e pergunta o juiz Braima Bangura sobre o processo que aguarda julgamento referente aos 12 milhões de dólares que JOMAV roubou; ou vai dizer que ele não foi acusado de roubo dos 12 milhões de dólares de Angola? BURRO da MERDA. como é que o jomav comprou tantos prédios na praça de Bissau vende do 2 contentores de cimento por ano?
    IGNORANTE da MERDA.
    busca tu as provas da inocência de JOMAV e nos apresenta!!!!

    ResponderEliminar
  6. Srpedro fogna em que universo você está ? Não consegue ver a verdade de factos ou finge não ver?

    ResponderEliminar
  7. Idependentemente desse sr Pedro Fogna ser o produto de restos mortais do PRS ,o homem merece beneficos de duvida! Acabou de prometer que ia apresentar provas a' sra Aissatu ...estamos a espera nhu Pedro!

    ResponderEliminar