Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:GRUPO DOS QUINZE QUALIFICA DECISÃO DO TRIBUNAL REGIONAL DE BISSAU DE “ABERRAÇÃO JUDICIAL”

Resultado de imagem para grupo dos 15 guinendade
“Grupo dos 15” veio ao público acusar o Tribunal Regional de Bissau de desvio judicial quanto a crispação política no seio do PAIGC.
Tumane Mané, um dos deputados expulsos do PAIGC, qualifica de uma “aberração judicial”, proibir o uso dos símbolos e o nome do PAIGC nos eventos do grupo dos “Quinze”.
O parlamentar fez essas observações, domingo 19 de novembro em Ganadú, região de Bafatá num encontro com os apoiantes dos “Quinze”.
Tumane Mané ameaçou que, o próximo congresso do PAIGC será organizado pelo grupo dos “Quinze”. Adiantando que o PAIGC é uma conquista dos Combatentes da Liberdade da Pátria, agora dirigido pelas pessoas que o desconhecem. 
Tomas Gomes Barbosa vulgo “Tó Barbosa”, um dos suspensos nos libertadores teceu duras críticas contra a direcção superior do PAIGC, admitindo que houve falhas na escolha na liderança do partido, porque conforme disse, o PAIGC está a ser guiado por uma “liderança autocrática”.
No entender de Gomes Barbosa não há democracia interna no PAIGC. Os dirigentes da atual direção do partido não souberam aproveitar os ensinamentos de Amílcar Cabral, que dizia:
“Sempre aprender através da vida, através do povo, através dos amigos, através do livro,” disse “Tó Barbosa”.
Tomás Barbosa anuncia que o grupo dos “Quinze” dispõe de mais de duzentos mil militantes do partido, que serão apresentados num momento oportuno.   
“Tó Barbosa” acusa ainda a direção do PAIGC de afastar alguns dirigentes nas fileiras do partido e alerta o perigo a vista nesta formação política nas próximas eleições legislativas, caso não forem eliminadas as querelas internas.













Guinendade/Notabanca

2 comentários:

  1. Meus caros conterrâneos, Tumane Mané, Tomas Gomes Barbosa (vulgo Tó Barbosa) e mais outros integrantes do “grupo dos 15”,
    Vai esta recomendação a vocês todos. Por favor, leem esta citação seguinte e o resto do texto:

    “O TRIBUNAL DECIDIU, ESTÁ DECIDIDO. NÃO PODE HAVER «MAS» NEM «MEIO MAS». AS DECISÕES JUDICIAIS SÃO PARA CUMPRIR, PONTO FINAL”. Fim da citação. Da Mensagem à Nação do nosso atual S. Exa. So Presi, Dr. JOMAV, proferida na Sessão Extraordinária da ANP, na Terça-feira do dia 19 de Abril de 2016 (Cif., Mensagem à Nação do Presidente da República, in: http://ditaduradoconsenso.blogspot.ch/ 2016/04/mensagem-nacao-do-presidenteda.html, acessado, 19.04.2016).

    Leram e entenderam? Pois é, aqui e nisso, ele tem razão. Por isso, acabem por favor agora com todas as vossas jogadas engajadas até aqui. Já chega, minha gente. Porque devem saber, nunca a legalidade esteve do vosso lado durante toda essa vossa inglória saga de confusão. Confusão que arranjaram desnecessariamente ao país inteiro já lá foram 2 anos e pico. Sem resultado digno e sustentável nenhum para ninguém!

    Porque reparem bem só. Mesmo lá, aquando da decisão do Acórdão N° 4/2016, do dia 14 de Julho de 2016, do STJ, não obstante de todo o apoio da Presidência, não conseguiram safar com o Governo-bis da Iniciativa Presidencial, dirigido pelo So Baciro Djá-bis. Aquela decisão não pôde ser implementada com sucesso, segundo a vossa linha seguida, porque a legalidade não estava a 100% do vosso lado. Por isso mesmo veio a decisão do Acórdão N° 2/2016, do dia 16 de Setembro de 2016, também do STJ. Que veio dar razão à posição dos vossos (ex-)colegas Deputados da Bancada parlamentar do PAIGC tendo-se mantidos leais as grandes linhas das decisões da atual direção desta formação; e Deputados do PCD e do UM, aliados a estes. A legalidade está a 100% deste lado neste assunto!

    Estão a ver, aí vocês não tiveram razão. Porque estão a funcionar na ilegalidade desde então. E eu tenho estado permanentemente a interrogar-me, porque é que não vos dão conta disto. Soares Sambú, Abel, Mana Satú, Tumane… porque? A legalidade nunca esteve do vosso lado nesta saga. Nem antes, nem agora, e nem nunca no futuro. Esta vez, neste assunto, não! Porque não têm razão nenhuma minha gente.

    Pois isso é assim neste assunto, porque devem saber de que, NOS REGIMES DE DEMOCRACIA PARLAMENTAR REPRESENTATIVA E DE ESTADO DE DIREITO, NÃO SE PODE, E NUNCA SE PODE CRIAR GOVERNOS DE INICIATIVA PRESIDENCIAL NUMA SITUAÇÃO DA MAIORIA ABSOLUTA SAÍDA DAS URNAS. Sem interrupção constitucional total (quer dizer, Golpe Estado total), não se pode. Entendam isso e deixem de mais confusões contra uma decisão de tribunal. Chega!

    Obrigado.
    Por uma Guiné-Bissau de HOMEM NOVO (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Dr Abulai Keita pela sua cura a mente dos mediocres políticos de meia tijela: Este grupo dos 15 analfabetos não sabem ondê que sairam,onde estão e ondê que vão! Os 15 malandros diexem de usar o nome do PAIGC já não se conta com vocês. Fora! Fora!Fora!44 ano vão ficar fora deste partido Cabral que querem semplesmente destruir em coluios o PRS partido que costuma governar sem ganhar eleições e por meios violentos (golpes de estados)!

    ResponderEliminar