Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

terça-feira, 7 de março de 2017

WATCHÁ KATCHÉU: JOMAV TEM UM MÊS PARA RESOLVER A CRISE SENÃO BYE BYE ECOMIB - ULTIMATO DE CEDEAO


Resultado de imagem para marcelo de souza cedeao
Na ultima entrevita a RFI, Marcelo de Souza afirmou que na conferência dos Chefes de Estado  que foi realizada em  17 de Dezembro, em Abuja, os Chefes de Estado disseram ao Presidente  Mario Vaz – para ir aplicar acordo de Conakry
E agora a Guiné Bissau se encontra num impasse e a situação torna-se cada vez mais complexo. Segundo Marcelo de Souza a CEDEAO tem uma  estratégia que vão tentar aplicar e prosseguir e ver se com a pressão o acordo de Conacri sera aplicada. « Mas se assim não for, se já poderem criar um governo de unidade nacional e o PAIGC aderir, por que não? Mas, enquanto não tivermos  um governo de consenso, um governo de unidade nacional, estaremos numa situacão de blocage. »


Resultado de imagem para marcelo de souza cedeaoO representante da CEDEAO explicou que uma das estratégia para fazer pressão sera a retirada das forças de ECOMIB que já estão no país a mais de 2 anos .
Se  Guiné-Bissau  continuar com este bloqueio  politico então  a partir de Abril, começarão a desmobilizar a ECOMIB. Porque a CEDEAO não pode estar sempre a ajudar a Guine-Bissau. A ECOMIB dispõe de 543 soldados neste momento em Bissau e  tem  custos enormes como a alimentacão, aluguer de campos de treino, patrulhamento e muito mais. Em 2 anos acaretou enomes custos para a organização e é inadmissível quando não existe nenhuma evolucão no processo da crise.






Ouvir AQUI



0 comentários:

Enviar um comentário