Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:GUINÉ- BISSAU: BACIRO DJÁ REINTEGRADO COMO “SIMPLES MILITANTE” NO PAIGC:

Resultado de imagem para baciro dja guinendade
O Secretário Nacional do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Aly Hijazi, anunciou, esta segunda-feira, 25 de Dezembro, depois do lanche oferecido aos filhos dos funcionários, dirigentes e militantes do PAIGC, a reintegração do terceiro vice-presidente do PAIGC, Baciro Djá.

Todavia, Aly Hijazi frisou que o ex-primeiro ministro foi reintegrado como um “simples militante” porque o PAIGC não pode “promover a indisciplina dentro do partido. A disciplina partidária tem que ser respeitada. Muitos dirigentes foram castigados no passado, nomeadamente, Carlos Correia, Cipriano Cassama, Augusto Olivais, Serifo Nhamadjo. Estes respeitaram a decisão do conselho de jurisdição do partido. Mas porque é que os 15 deputados expulsos tornaram-se no bicho-desete-cabeças”, disse.

 Por outro lado, Aly Hijazi disse que o PAIGC não irá anular as conferências de base para a escolha dos delegados ao congresso do PAIGC, conforme as intenções do Presidente da República, e sublinhou que “nem o presidente do partido pode tomar esta decisão”.
Para Hijazi: “Ninguém nos vai impor as regras que não são estatutárias. Só os órgãos do Partido podem decidir sobre nulidade das conferências”.
Contactado pela e-Global, Baciro Djá limitou-se a confirmar a sua reintegração no PAIGC, e sublinhou que continua a ser o 3º vice-Presidente do partido de acordo com “as decisões dos tribunais regional e de relação” e prometeu dar, em breve, uma conferência de imprensa para falar do seu regresso ao PAIGC.



Guinendade/Eglobal

3 comentários:

  1. Ai,PAIGC oh Deus,el prope q criston galinha :cacarac cacrac ma icata bai igreja !!!!!!!!!!!11

    ResponderEliminar
  2. E qual e'o problema? Qualquer ser humano e'recuperavel !Mas uma coisa e' certa e o Baciro sabe muito bem que um Partido nao e' um grupo de retardados mentais e,que as leis sao para respeitar e cumprir na sua totalidade!

    ResponderEliminar
  3. Mamadu, não se preocupe, a cadeia está a espera do Baciro... no partido ele voltou como simples militante e é ele mesmo que vai sair com os seus próprios pés, ninguém o quer lá dentro porque uma vez TRAIDOR, traidor para sempre e ele sabe disso e os militantes também sabem disso.
    BACIRO meta a decisão do tribunal no teu rabo juntamente com o LASSANA e á Epifania juízes de meia tigela corruptos e indignos.
    saia do partido, ninguém te quer lá, podes humilhar até fartar ninguém vai sentir pena de ti; estas acabado e é para sempre. BANDIDO

    ResponderEliminar