Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

domingo, 24 de dezembro de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:LIGA GUINEENSE DIREITOS HUMANOS ALERTA PARA CONDIÇÕES DE DETENÇÃO DE QUATRO MILITARES

Resultado de imagem para LIGA GUINENDADE

O presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos, Augusto da Silva, alertou hoje para as condições em que se encontram detidos quatro militares suspeitos de alegada tentativa de assassínio do chefe das Forças Armadas do país.

Augusto da Silva visitou hoje os detidos (um tenente, um major, um capitão e um 2º sargento), todos militares pertencentes ao comando da zona leste da Guiné-Bissau, "suspeitos de tentativa contra a integridade física" do chefe do Estado-Maior das Forças Armadas guineenses, Biague Nan Tan, durante uma visita à prisão da Base Aérea em Bissau.

Na companhia do presidente do Tribunal Militar Superior, general Daba Na Walna, o presidente da Liga visitou as celas onde se encontram os quatro detidos aos quais entregou colchões de espuma, baldes, material de higiene pessoal e mosquiteiros.
O melhor do Diário de Notícias no seu email

Em declarações aos jornalistas, que não foram autorizados a visitar as celas, Augusto da Silva adiantou que os detidos se encontram de boa saúde, mas salientou que as prisões onde se encontram "não têm as mínimas condições" e a sua alimentação "deixa muito a desejar".

O dirigente da Liga disse que a sua organização vai continuar a acompanhar o caso e espera que o tribunal militar permita que todos os detidos tenham "uma defesa condigna".

A oferta da Liga foi possível graças aos apoios financeiros do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O presidente do TMS, general Na Walna, agradeceu o "contributo da Liga para a emancipação da pessoa humana", confirmou as detenções, mas garantiu que todos já foram presentes ao juiz que legalizou a prisão preventiva dos quatro suspeitos.

Os quatro militares foram detidos no dia 16, indicou o presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos, para ser corroborado pelo líder do Tribunal Militar Superior, frisando serem os únicos detidos "até aqui".



Guinendade/DN

1 comentário:

  1. BO KUNSA MAS BU BO KALUNIAS...
    BO LEMBRA KUMA TEM TA KAMBA...
    KOBA DI DJANFA, BO KOBAL FUNDU, PABIA INA BIM KUME BOS TUDU...ORA KU FALENÇA ENTRA BOS, BO TA KUNSA FURA BOLSO DI POVO, GOLPI LI GOLPI LÁ, MAS DIAS KI KAMINHO.

    ResponderEliminar