Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

OPINIÃO: JÁ QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO AGORA TEM UMA FUNÇÃO EXECUTIVA, BACARI BIAI, DEVIA TENTAR SABER DOS 500 MILHÕES DE FRANCOS CFA PARA A CONSTRUÇÃO DA AVENIDA GENERAL JOÃO BERNARDO VIEIRA


 Resultado de imagem para ministerio publico guinendade
Bacari Biai kumbidadu sala i entra kuarto. Ké ê fiu manhã ku Bacari misti bim ku el? Bacari Biai, o magistrado mais bandido de sempre na justiça guineense, foi nomeado PGR é uma das primeiras acções foi visitar o centro de hemodiálise onde fez um conjunto de declarações como se ele fosse um órgão executivo ou seja o governo. 

Já agora, uma vez que está interessado em governar porque não tentar saber dos 500 milhões de francos cfa que era destinado a construção da avenida General João Bernardo Vieira? Onde é que foi esse dinheiro? Quem é que a mamou? Será que permitiu ao menos fazer os estudos? Será que construiu ao menos um metro de estrada? Bacari Biai, o homem que passou de guarda prisional a magistrado, um feito inédito só na Guiné-Bissau, devias lutar para esclarecer essas situações ligadas ao Presidente da República. 

Se quiseres que as pessoas não vejam em ti como mais um menino de mandado, ou seja, alguém que veio para cumprir uma missão específica então chama as pessoas dos dois governos de iniciativa presidencial. Quando começares a tocar no calcanhar de Aquiles do Presidente aí sim estarias a fazer um bom trabalho e as pessoas irão te ver de forma diferente. Agora vires bater na mesma tecla que o teu antecessor é claro que as pessoas não irão acreditar em ti. Tenta investigar os vários casos dos outros governos e depois voltas para o convívio das pessoas civilizadas.


Amadeu Silva

1 comentário:

  1. Mesmo seja ele a farinha do mesmo saco ummmmm podemos lhe dar beneficos de duvida! Eu ate' pedia que ele fosse ainda mais longe..$$$$ Angolano,Umaro Djau no payroll das nossas financas.

    ResponderEliminar