Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

OPINIÃO: BOMBA!!! O PLANO QUE JOMAV TINHA SE O PAIGC FOSSE ONTEM À REUNIÃO. JOMAV DISKICI KUMA PAIGC LÁ KU ESCOLA DI CARPISNDADE STA NÉL


Afinal PAIGC I ka liti bô. Afinal JOMAV tinha um plano bem montado caso o PAIGC fosse a reunião. JOMAV convidou por um lado o PAIGC e a ANP e por outro lado convidou o grupo dos 15, o PRS, e a sociedade civil( Vencã Mendes e Jorge Gomes).  Não convidou os outros assinantes do acordo de Conakry: União para a Mudança, PCD e PND.

Qual era a estratégia ?

JOMAV de facto pensa kuma djintis i mininos. A estratégia era por todos numa sala e ouvir as opiniões sobre a implementação do acordo de Conakry. Interessante não é ? Sim mas implementação seria apenas a abertura da ANP e a reintegração do grupo dos 15 bandidos. 

Ora na configuração que se apresenta, o grupo dos 15 estaria de acordo, o PRS estaria de acordo e os dois representantes da sociedade civil estariam de acordo com a abertura da ANP e a reintegração dos 15. O PAIGC e a ANP estariam em minoria e com isso JOMAV iria para a CEDEAO dizer o seguinte. Sentei-me com todos os atores políticos assinantes do acordo Conakry e todos estão de acordo pra abertura do parlamento e da reintegração dos 15 só o PAIGC e a ANP é que não estão de acordo.

Portanto JOMAV ka pudi ma sibi fassi politica de que djintis ku sinal na fassi politica. O PAIGC viu a estratégia de JOMAV e por isso foi mais inteligente. O PAIGC disse tipo se é para avacalhar então vamos a isso. Bandidascu passa ku JOMAV.





Tarcísio

2 comentários: