Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sábado, 16 de dezembro de 2017

OPINIÃO: SUPER BOMBA!!!JOMAV ENCURRALADO EM ABUJA



OS CHEFES DE ESTADO JÁ DERAM O ULTIMATO DE 72 HORAS.QUAIS SÃO OS PASSOS A SEREM DADOS :

1- NOMEAÇÃO DE AUGUSTO OLIVAIS 

2- ABERTURA DA ANP

3 - FORMAÇÃO DE UM GOVERNO INCLUSIVO 

4- REINTEGRAÇÃO DOS 15 BANDIDOS COMO SIMPLES MILITANTES 



M. Viegas

5 comentários:

  1. BARDADI? BARDADI MESMO? NÃO N'KAFIA!

    PREFIRO LER A RESOLUÇÃO FINAL PARA ACREDITAR!!!

    ResponderEliminar
  2. Se tudo vir acontecer assim, tá bom. Mas certo é que a abertura da ANP não faz parte das 10 medidas a executar com vista a implementação à letra e harmoniosamente do ACORDO DE CONAKRY. Este aspeto do problema será resolvido automaticamente quando forem cumpridas (1) a nomeação de Sr. AUGUSTO OLIVAIS no posto do Primeiro-Ministro e (2), criado o Executivo que dirigirá.

    Porque, executadas estas duas medidas, a CLÁUSULA DE INAMOVIBILIDADE do Primeiro-Ministro nomeado consensualmente no quadro do cumprimento deste Acordo, consagrada na sua segunda frase, ponto II, item 1, passará logo a imperar. E o instrumento “grupo dos 15” tornar-se-á imediatamente caduco tanto para os seus próprios integrantes, para o nosso So Presi, assim como para as manobras dos atuais dirigentes do PRS.

    Na realidade, a medida-chave disto tudo é a nomeação de Sr. AUGUSTO OLIVAIS no posto do Primeiro-Ministro e esta CLÁUSULA DE INAMOVIBILIDADE.

    Com efeito, são estas nomeação e cláusula que têm levado o nosso So Presi e seus apoiantes, a recusar o cumprimento deste Acordo. Porque é o conjunto constituindo o instrumento inserido neste, para impedir a todos, após a entrada em funções do Executivo instalado graças ao cumprimento deste mesmo, à execução de mais atos governativos semelhantes, provocadores de outras situações de crise. Criando assim as condições de governabilidade (transição) do país na estabilidade e tranquilidade até à instalação e institucionalização da X Legislatura após a realização das eleições previstas ao mais tardar, constitucionalmente, para o Junho de 2018.

    Eis o grande sentido de tudo, tal como previsto inicialmente na altura da sua assinatura há um ano e pico atrás deste inteligente Acordo.

    Obrigado.
    Por uma Guiné-Bissau de HOMEM NOVO (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
  3. Pelo HOMEM NOVO (Mulheres e Homens) de uma NOVA GUINÉ-BISSAU!
    Servidores da causa pública íntegros, idóneos, com um percurso irrepreensível!
    "Que reine o bom senso."
    Que os melhores se cheguem à frente! Basta de faz-de-conta!

    ResponderEliminar
  4. ... e que não surja a "guerra" pelas pastas governamentais!!!! Augusto Olivais que ESCOLHA A SUA EQUIPA!!!!! Há muito trabalho pela frente !!!!!!

    ResponderEliminar