Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

NOTICIAS AO MINUTO: GUINÉ-BISSAU NÃO TEM MINISTRO DO INTERIOR JÁ HÁ DOIS MESES


Photo de Bissau On-line.

Após a exonaração do ex-ministro do interior, Mutaro Djalo, no passado dia 09 de Novembro de 2018, a Guiné-Bissau ficou sem novo titular da pasta do Ministério do interior até o presente momento.
O Presidente da República guineense, José Mario Vaz, sob proposta do Primeiro-ministro, exonorou Ministro do interior na sequência da violência perpetuada no dia 8 de Novembro pela polícia da ordem pública contra os estudantes, que durante uma marcha passifica convocada pelas associações acadêmicas, exigiam o fim da greve nas escolas públicas e abertura das aulas.
O balanço final de confronto entre as forças políciais e os estudantes revela que, pelo menos 8 estudantes ficaram feridos, estando um num estado grave; e 5 outros foram presos.
A constituição da República da Guiné-Bissau reserva ao Chefe do Estado, a competência de nomear o Ministro do interior, mas que infelizmente, não aconteceu ate então e os motivos também não foram revelados ao povo guinense.
O tal silêncio fez surgir os rumores em Bissau, segundo os quais, a pasta do Ministerio do interior estaria a ser dirrigida implicitamente pelo atual conselheiro do Presidente da República para área da Desefa, Botche Candé ou pelo próprio chefe de Estado José Mario Vaz.


//Bissau On-line

0 comentários:

Enviar um comentário