Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

NOTICIAS AO MINUTO:SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA GUINÉ-BISSAU AFIXOU A LISTA DOS CANDIDATOS A DEPUTADOS DA NAÇÃO

Tal como manda a lei eleitoral do país, o Supremo Tribunal de Justiça publicou, na sexta-feira, dia 11, todas as listas das candidaturas a deputados que recebeu dos 24 partidos políticos que pretendem concorrer às eleições legislativas de 10 de março.

Uma fonte do Supremo Tribunal de Justiça fez saber que os juízes conselheiros daquela instância vão começar a analisar essas listas para depois, até o dia 25, afixar as listas provisórias e depois das reclamações, afixar as definitivas.

"As listas que publicamos na sexta-feira são as que recebemos dos partidos políticos. Ou seja, não são provisórias e nem definitivas. O processo de apreciação começa esta segunda-feira" revela a fonte do Supremo Tribunal de Justiça.

Lista PAIGC
O Supremo Tribunal de Justiça afixou a lista dos candidatos a deputados na nação com vista às eleições legislativas de 10 de março, que os partidos dipósitaram naquela instância.

Saliente-se que são listas entregues pelos partidos políticos que serão analisados a partir de hoje pelos juízes conselheiros do Supremo Tribunal de Justiça.







Lista PRS











Lista MADEM-G15



























Lista MP



Lista: APU-PDG 







Lista de Candidatos a deputado que PCD entregou no Supremo Tribunal de Justiça








Lista: UM


Lista - PRID







6 comentários:

  1. Nao conheco a lei de paridade guineense mas se parecer-se com a lei portuguesa de paridade ,significa q nenhum partido cumpriu esta lei ou nao entendem o alcance dela.2 a lei portuguesa ,num circulo ,p.ex.q elege 3 deputados ,como Biombo,Ondame,,para Prs,a ordem seria:Paulino Te ,Hortenca Ca,e ...

    ResponderEliminar
  2. Diria ,Midana Siga .E ,a mesma coisa com a lista dos suplentes.A lei de paridade aplica-se em cada lista em cada circulo e nao no universo de numero de circulos .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais ex.,no circulo Tite Fulacunda,a ordem seria,ainda para o mesmo partido ,Aua Mane o u Nicolau dos Santos e Artur Sanha .

      Eliminar