Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

NOTICIAS AO MINUTO: POLÍCIA JUDICIAIRIA GUINEENSE QUEIMA CERCA DE 28KG DE COCAÍNA E 5 MIL COMPRIMIDOS FALSOS

Photo de Bissau On-line.A Polícia Judiciária da Guiné-Bissau vai queimar hoje quase 28 quilogramas de cocaína e 500.000 comprimidos falsos apreendidos no âmbito de operações de combate ao tráfico de droga e de redes de contrabando de medicamentos.
"A apreensão destas drogas e medicamentos falsos consubstancia um duro golpe às organizações criminosas, sendo que as mesmas serão hoje objeto de incineração", disse, em conferência de imprensa, a diretora da Polícia Judiciária, Maria Filomena Lopes.
Maria Filomena Lopes retirou que "firme determinação" da Polícia Judiciária de combater sem "tréguas o tráfico" de drogas.
"A Guiné-Bissau conheceu melhorias significativas na luta contra o tráfico de drogas graças à tomada coletiva de consciência dos atores civis e governamentais das consequências nefastas e do terrível impacto sobre a imagem do país", salientou.
Segundo a diretora da Polícia Judiciária guineense, apesar das melhorias registadas os "riscos continuam a ser elevados" e é preciso reforçar os meios materiais e financeiros para um "luta eficaz" e otimização dos resultados.
Os quase 28 quilogramas de cocaína que vão ser incinerados foram apreendidos no âmbito de 19 operações no aeroporto internacional Osvaldo Vieira.
Photo de Bissau On-line.
Os medicamentos falsos foram apreendidos em operações que decorreram em vários pontos do país, com destaque para o Tramadol, um analgésico que tem vindo a ser utilizado como droga, segundo a Polícia Judiciária guineense.

Photo de Bissau On-line.

//Lusa

0 comentários:

Enviar um comentário