Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

NOTICIAS AO MINUTO: PM GUINEENSE PEDE RESPONSABILIDADE CÍVICA DURANTE PROCESSO ELEITORAL



O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Aristides Gomes, apelou hoje para haver responsabilidade cívica durante o processo eleitoral e às instituições político-partidárias para colaborarem para a estabilidade após a realização das legislativas, marcadas para 10 de março.
PM guineense pede responsabilidade cívica durante processo eleitoral
"Apelamos à responsabilidade cívica de todos neste processo, cabendo às instituições político-partidárias colaborarem para a estabilização governativa após as eleições", afirmou Aristides Gomes.
O primeiro-ministro falava durante a apresentação de cumprimentos de Ano Novo ao Presidente guineense, José Mário Vaz.

Segundo Aristides Gomes, a estabilidade governativa só "é possível" com um pacto de estabilidade entre os "principais intervenientes do país".
"Aliás já é objeto de preparação no âmbito da comissão organizadora da conferência caminhos para a Paz e Desenvolvimento", salientou.
A assinatura de um Pacto de Estabilidade consta nos acordos de Conacri e Lomé e visa um compromisso nacional para a estabilidade política, económica e social da Guiné-Bissau.
No breve discurso que fez, o primeiro-ministro guineense salientou também que o processo de organizações de eleições legislativas de 10 de março já atingiu "velocidade de cruzeiro" e que foram recenseados mais de 95% dos eleitores previstos.


DN

0 comentários:

Enviar um comentário