Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

OPINIÃO:BOMBA!!HAVERÁ "PARTIDO POLÍTICO" NA GUINÉ-BISSAU ???

Photo de Braima Darame.
Camaradas, hoje infelizmente temos grupos de interesse económico e financeiro a substituírem o verdadeiro Estado da Guiné-Bissau (chamei em tempos de - empresários politizados), são eles os tais lideres partidários e empresários ao mesmo tempo, com função directa ou indirectamente no aparelho de Estado! Que no exercício da governação, têm lesado e defraudado expectativas positivas do País, manipulando riqueza e infraestrutura do território nacional, pondo a gestão só nas mãos de interesse fantasma, criminosos, grupos ultra secretos, que medeiam tudo, controladores da máfia organizada contra o desenvolvimento do País, tudo fazem, para manter "parado" ou atrasado sem projecto sustentável, nosso País. Vendem a Mãe-Guiné-Bissau nas mãos de fantasmas, consequentemente este País, também como referi há anos atrás, que efectivamente vemos/presenciamos o nosso País escoar pelos dedos das duas mãos a cair nos cofres, mas no estrangeiro, pois tudo isto é triste! Acredite se quiser.
.
Muitos destes criminosos contra o Estado, quando morrem talvez nem os seus próprios familiares sabem onde começar ou devem procurar o dinheiro roubado, acabando por deixar ou perder tudo longe da terra, kkkkk, será, pois pense nisto, sê antes um verdadeiro revolucionário, um bom líder politico, que o teu Povo agradece, nô pymtchááá (...)
.
É deveras preocupante esta realidade gritante; o crime contra o Estado, nos vários pontos duma dificuldade crónica em controlarmos a gestão do País.
Com décadas de existência no impasse politico material da gestão económica nacional, um diagnóstico transformado em apelido de "casado" deste País, e sem o divórcio à vista, pois é triste e lamentável, esta impotência visível, corrupção e impunidade à vista de todos, orquestrado dentro do mesmo aparelho politico e debaixo das saias da Mãe, por certos "filhos da outra", os tais lideres de partidos com maior responsabilidade nos destinos do Povo, digamos, que com responsabilidades económico e sócio-cultural, são eles que colocam o País nas mãos de criminosos, e toda a Nação ficando - SEM DEFESA E AUTONOMIAS DE ESTADO DEMOCRÁTICO - certo modo todo o País parece abandonado, pior ainda, pela própria Justiça em defesa do próprio Estado, parece que sim, porque não se percebe, como este crime, e duma natureza evidente, permaneça - IMPUNE por tempo indeterminado!?
.
Os Tribunais e o Ministério Público, Instituições com importância prática crucial na defesa do Estado da Republica da Guiné-Bissau, infelizmente estão completamente a boiar nisto, serão cúmplices ou por incompetência material nada fazem (parece), enfim, sabe Deus! Vendem afinal a Mãe que é de todos, colocada nas mãos de criminosos - UM FACTO INACREDITÁVEL - Um País roubado durante décadas e à vista de todos, pois assistimos "cegos" e impotentes, vendo outros encherem os bolsos, enquanto permanece tudo intacto nesta impunidade generalizada, só.
.
ESTAMOS CONDENADOS EM VOTAR EM FANTASMAS DA ACTUALIDADE OU CONTRA NÓS PRÓPRIOS!?
.
Que alternativas Camaradas, pois direi aqui e serão apenas em duas medidas "radicais" escritas, talvez uma reflexão em desespero de causa, mas penso deixar igualmente aqui neste espaço de partilha e discussão (aguardem, sff).

.
Djarama. Filomeno Pina.

1 comentário:

  1. Nha Manu na porto Filas Pina!e lusas i perto lanadja,mas kulpa e yabos propi ku fonação boka riba terra,analfabetos tama konta gos gora ikuma elite muriii nan gintius tama poder....nabim djubiu na Porto pano dibate ideias

    ResponderEliminar