Mas este antigo presidente do PAIGC, não participou nas assembleias de base do PAIGC pelo que "em príncipio" não poderá ser delegado ao Congresso, segundo o presidente do partido Domingos Simões Pereira.
Este líder partidário confirma que "os militantes e dirigentes é que decidem", mas "não recebemos nenhuma petição nesse sentido...não haverá [mais] nenhuma reunião da Comissão Nacional Preparatória do IX Congresso Ordinário...vai haver uma última reunião do Bureau Político e do Comité Central, eventualmente poderão analisar se entrar alguma petição, ou se houver alguma intenção de poder clarificar essa situação".
Domingos Simões Pereira, não pretende que o partido se "desvie ou distraia" com o caso do "grupo dos 15 dissidentes", que "exige" o adiamento do Congresso e a anulação das assembleias de base, enquanto todos os militantes expulsos do PAIGC não reintegrarem o partido.
Finalmente o líder do PAIGC espera que a cimeira da CEDEAO amanhã (20/01) em Lomé, no Togo, sancione as pessoas que impedem a implementação efectiva do Acordo de Conacri, rubricado em Outubro de 2016 e que Augusto Olivais seja designado primeiro-ministro de consenso, como previsto nesse mesmo acordo.
Guinendade/RFI
O NOVO BLOG DA ATUALIDADE: http://guinedebardadi.blogspot.com
ResponderEliminarBravo DSP lider
ResponderEliminarMais uma vez a desciplina partidaria esta' a revelar-se! O adiamento do Congresso e a anulacao das Assembleias de base jamais acontecera'. Os meus aplausos
ResponderEliminarDSP.
Segue está no caminho certo.
ResponderEliminarObukampol Mended Vaz:- Alto ai Camarada Presidente do Partido, os militantes e dirigentes e que tem de decidir, mediante o respeito escrupoloso dos Estatuto,os orgaos a soberania dos orgaos superiors do Partido ten um limits material as disposicoes plasmados No's Estatuto. Nenhum orgao do Partido pode decidir fora dos articulados plasmados no Estatuto.Caso haja qualquer deliberacao que nao esta em conformidade com o Estatuto do Partido qualquer militants pode impugnar no CNJ ou recorrer uma accao judicial, Camarada Presidente estamos a lhe avisar, port favor respeito is Estatuto, ninguem esta acima do estatuto. O CALOUCO sabia que vira ao Congresso tinha a obrigacao de preparar tudo em conformidade com os Estatuto.
ResponderEliminar