Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sábado, 20 de janeiro de 2018

OPINIÃO: SUPER BOMBA!!! UM PEDIDO MUITO SÉRIO A CARLOS GOMES JÚNIOR


Carlos Gomes Júnior aqui vai um pedido muito sério para si. Quando aterraste em Bissau fizestes uma declaração muito boa de paz e reconciliação e toda a gente ficou contente. Dissestes que vistes ver a tua família e tratar dos teus negócios. Se é isso então continua nessa retórica. Ma si bu riba pa mostra kuma abô bu ma TENE CORSSON di ki tudu djintis bu PODRES na cunssa sai I nim mancarra kana quebra. Nha mano ARMANDO QUADÉ kuma " PAIGC DI AONTI IKA MESMO KU PAIGC DI AOSS DÉ". Ké ki djintis ku bu odja na aeroporto elis ku iabriu cabeça sim pa bu cunssa som na papia disparates? 

HAM ABÔ I 16 ??? Abô bu cunssa tchiga djanan bu na fassi declarações bombásticas bu na fassi alianças ku diabo. Djintis sta dja tris ano na MOCA MAMÉ DI JOMAV portanto si bu misti tissi bu mamé li ali nô OBO dita li I na pera. Suma bu bim pam um suma fassi kiku bu tem pa fassi boca calado bu bai. SI BU IABRI GUERRA ABÔ PROPRI KU NA BIM FALA MAS NÔ DISSA. PUNTA SOM JOMAV. GOSSI I MISTI PARA MA PARA KATEM. DJjintis ku na fala ba JOMAV su su gossi é ka odjado. Mbom.




Malam Seidi

8 comentários:

  1. Bo pera nda bos passada! AMI I TESTEMUNHO PELO MENOS MAS DE 5 GUINTIS CU BAI RICIBI CADOGO CUMA É RIPINDI PAQUE CU É BAI AEROPORTO NFALA AMI NSIBI BADJA CUMA CADOGO NA DJUNTA CU QUIL DIABOS PABIA EL I INVEJOSO,BURRU,MAU, ASSASSÍNIO MA I NA ODJA POVOS LI

    ResponderEliminar
  2. BÔ FALA ''DJUKU DI BANDÉ'' DI KUMA, NÔ NA NOTA TUDU MA NÔ FINDJI KUMA NÔ KA SIBI KUMA I BIN NAN PA BIN ASSALTA PAIGC. MAH PA I SIBI KUMA PAIGC QUILA MUDA DJA!!!

    PAIGC GOSSI I SÓ UNIDADE, COESÃO E ESTABILIDADE. SI BU BIN KU PITO, ABÔ KU NA BIN RIBA MARCHA ARRÉ!!!

    NÃO ESQUEÇA, O SEU NOVO BLOG DA ATUALIDADE ESTÁ A SUA ESPERA: http://guinedebardadi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. JOMAV ESTÁ NA ESPERA DA DECISÃO DA CEDEAO/ÚNIÃO AFRICANA PARA DEPOIS NOMEAR CADOGO JUNIOR COMO PRIMEIRO-MINISTRO.

    E, NÓS POR OUTRO LADO ESTAMOS NA ESPERA DA NOMEAÇÃO DO CADOGO JUNIOR COMO PM PARA ASSIM COMEÇARMOS A TRATAR DA VIDA E DA FAMILIA DO ''ANJO DA MORTE''!!!

    O VOSSO BLOG DA ATUALIDADE JÁ ESTÁ PRONTA E A ESPERA: http://guinedebardadi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Obukampol Mended Vaz:-Se de facto fez doze Anos Como Presidente do PAIGC, tens uma responsabilidade maior e um dever de ser o primeiro a respeitar o Estatuto. Nao ha no Estatuto nenhum artigo que diz se alguem for Presidente durante doze Amos e porque tem o direito de set Delegado ao Congress semi passar pelo respeito a Estatuto.Quem ten uma formacao academics solido tem mais capacidade para entender os mecanismos tecnico organizational, O Reimundo Pereira sabia que tinha duas situacao para resolver o seu caso de ser Delegsdo ao Congresso. Como nao ha possibilidade de it a base fez um requerimento a Direccao Superior do Partido e este usou os mecanismos legais para set admitido Como Delegado.O que nao e o caso do Calouco, vem arrogar-se de que foi doze Anos Presidente Como se ease atributo lhe de direito para nao ser respeitado o Estatuto.Neste momento so lhe resta ser e estar Como convidado, porque nao acredito que o BP out CC vai alterar a sua pratica estatutaria para fazer passar o capricho de uma pessoas desprovido da razao, passamos tres Anos a lutar o Sr. Calouco em nenhum momento, usou as suas prorrogativas de ex Presidente por tres mandatos para
    Como Presidente do PAIGC,, pronumciar uma palavra de conforto ou de
    encorajamento nhut fiafun.

    ResponderEliminar
  5. I so corral se obu, se não no na tchoma so N toni aimdjai, kila i rispital . Pa pul mas i coco pe suma otcha e dal golpe. Cao da merda.

    ResponderEliminar
  6. É bom que Carlos Domingos Gomes Jr pensar e repensar. O grupo dos 15 é de Adja Satú Camará quem promoveu o golpe de 12 de Abril de 2012, portanto, é bom que o senhor Cadogo Jr não temesse pelo poder e enveredar pelo caminho de Jomav, Adja Satú Camará, Braima Camará,...Cadogo Jr, são essas mesmas pessoas que diziam: que eras arrogantes e fazes do PAIGC como a casa ou quintal do seu pai. Lembras de uma das declarações do falecido Presidente Bacai Sanhá Em França que incitava o seu afastamento no poder, dizendo que «alguns dirigentes políticos estavam metidos nos assassinatos» e não lembras das atitudes de Soares Sambú no Setímo (VII)congresso do PAIGC em Gabú contra tudo do qué da sua parte? CADOGO Jr é hora de respeitar a tua cabeça e respeitar os seus apoiantes que tem muita estima pela sua vida e pelo estava fazer pela Guiné-Bissau. Se foste pela esta via DEUS, e até AS ALMAS dos NOSSOS HEROÍS NACIONAIS e os/as Deuses/as Guineenses não estarão do seu lado porque o POVO da Guiné-Bissau não merece estar a viver nas crises constantes e muito menos que esta que o «seu amigo» criou e está a sustentar.

    ResponderEliminar
  7. Cadogo è bom não precipitar nenhum dos atuais dirigentes do PAIGC não estão contra ti e muito menos ao seu regresso. Tal vez o que você não está a reflectir! Veja onde está metido o chamado grupo dos 15. Aliados do PRS e, pergunto CADOGO Jr poderá conviver com este partido. A ver vamos a sua atitude que devia ser apaziguadora em vez de conflituoso

    ResponderEliminar
  8. Obukampol Mendes Vaz:- Nao ele nao tem espaco, o modos operadis do Cadogo nao coaduna com muitos verdadeiros militantes, ontem comprava consciencias, hoje o numero dos vendedores da consciencia e mais reduzido.

    ResponderEliminar