Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quinta-feira, 28 de junho de 2018

NOTICIAS AO MINUTO:CHUVAS TORRENCIAIS MATAM DUAS CRIANÇAS EM BISSAU


Duas crianças morreram e dezenas de casas destruídas é o balanço das chuvas torrenciais que atingiram a capital guineense nas últimas horas.

Em consequência, relatos apontam que dezenas de famílias ficaram com as suas habitações gravemente danificadas e à espera de algum apoio do Estado. Algumas escolas também foram atingidas, tendo sido destruídas muitas salas de aulas. A TV Comunitária de Klélé e a Rádio Comunitária local e de Antula foram igualmente atingidas pelos fortes aguaceiros. Não é a primeira vez que fenómenos meteorológicos desta violência acontecem, atingindo sobretudo os bairros periféricos da capital e deixando dezenas de famílias com as suas residências destruídas. 

Face aos sinistrados a capacidade de resposta do Estado guineense, na maior parte dos casos, limitou-se ao fornecimento de chapas de zinco para a cobrirem precariamente as casas atingidas. Nestes esforços, de notar, alguns apoios de entidades individuais e colectivas que contribuíram na oferta de roupas e outros bens.

 Os Serviços Nacional de Protecção Civil, entidade estatal, vocacionada para intervir nestes casos, já desencadeou uma operação de registo das casas destruídas pelas chuvas e respectivas vítimas. 
A época das chuvas tem constituído um grande problema para os residentes de Bissau cujas habitações foram, na sua maioria, construídas de forma muito precária e anómala não tendo as condições mínimas de resistência para fazerem face a este tipo de intempéries.



Eglobal

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Pois,salvo a parte colonial ,Bissau e 1 autentico ghetto ! Rip as inocentes pessoas q morreram !

    ResponderEliminar