Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sexta-feira, 22 de junho de 2018

NOTICIAS AO MINUTO:ENCERRAMENTO DA FORMAÇÃO PARA A GUARDA NACIONAL MINISTRADA PELA GUARDIA CIVIL ESPANHOLA

Ontem se fez o encerramento do Curso de formação em “Imigração Irregular” ministrado pela Guardia Civil española e que decorreu na cidade de Bissau, em instalações do Ministerio de Defesa, desde o dia 11 até o dia 21 de junho de 2018.

A formação foi dirigida para 30 alunos, 28 elementos da Guarda Nacional e 2 elementos da Polícia Judiciária da Guiné-Bissau.

A cerimonia foi presidida pelo Exº Sr. Brigadeiro General, Armando da Costa Marna, Comandante Geral da Guarda Nacional bissau-guineense, sendo acompanhado pelo Exº Sr. Cónsul da Embaixada de Espanha em Bissau, Gustavo Alonso Mártinez, pela Sra. Encarregada de Programas e Boa Governação da Delegação da União Europeia, Cristina Pol, e pelo Sr. Diretor da Formação, o oficial da Guardia Civil, José Manuel Casas Suárez.

A atividade de formação foi desenvolvida no marco do Projeto “BLUE SAHEL” para o combate da migração irregular e proteção dos direitos dos migrantes que está a ser implementado pelo Comando Fiscal e de Fronteiras da Guardia Civil espanhola no Senegal, Mali, Gâmbia, Guiné-Bissau, Mauritânia, Cabo Verde e Guiné-Conacri.

O projeto é financiado pela União Europeia e o governo da Espanha.

A parceria da Guardia Civil de Espanha junto a Guarda Nacional de Guiné-Bissau começou no ano 2010 com o projeto “SEAHORSE” e tem continuado de forma inimterrompida até hojé.

1 comentário:

  1. NÃO PERCAM NO VOSSO BLOG PREFERIDO: "GUINE DE BARDADI"

    LINK: http://guinedebardadi.blogspot.com/

    ResponderEliminar