Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

terça-feira, 26 de junho de 2018

NOTICIAS AO MINUTO:COMITÉ DE SANÇÕES DA ONU ESTÁ EM BISSAU PARA AVALIAR A SITUAÇÃO DOS MILITARES


O Comité de Sanções das Nações Unidas destacou para Bissau mais uma missão de avaliação sobre o processo dos militares sancionados desde 2012,em consequência do Golpe militar contra Carlos Gomes Júnior, na altura candidato à presidência e Chefe do Governo.

 Fonte governamental disse que a missão do Comité de Sanções das Nações Unidas, na capital guineense, faz parte do conjunto de esforços em curso das autoridades nacionais junto da ONU, com objectivo de levantar as sanções impostos a algumas altas patentes das Forças Armadas. Chefiada pelo seu Presidente, Anatólio Ndong Mba, a delegação do Comité, depois de uma reunião esta terça-feira com o Presidente José Mário Vaz, vai até amanhã reunir com as autoridades governamentais guineenses, partidos políticos, organizações da sociedade civil e parceiros internacionais da GuinéBissau. 

Em maio de 2012, na sequência do golpe de Estado, que interrompeu a segunda volta das presidenciais, o Conselho de Segurança da ONU decidiu aplicar sanções contra 11 oficiais envolvidos na alteração da ordem Constitucional, entre os quais, o general António Indjai, na altura Chefe de Estado-maior General das Forças Armadas, general Mamadu Turé, actual vice-Chefe de Estado Maior General das FARP, general Estevão Na Mena, general Ibraima Camará, ainda no Estado Maior da Força Aérea, e o então tenente-coronel Daba Naualma, actual Presidente do Tribunal Militar Superior.



Guinendade/Eglobal

4 comentários:

  1. LEVANTAR AS SANÇÕES AOS TRAFICANTES DE DRIGA?!
    LEVANTAR AS SANÇÕES AOS ETERNOS GOLPISTAS?!
    LEVANTAR AS SANÇÕES AOS BANDOS DE FILHOS DA PUTAS?!

    NTA GOSSI PRÓPI KU GRANDE CRIMINOSO/BARIGA DE SAPO/O FILHO DA PUTA DABA NAUALNA NA MITI BOCA DIRITO NA POLÍTICA!!!

    MAS QUEM PODE NÓS GARANTIR DE QUE AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES (LEGISLATIVAS E PRESIDENCIAIS) VÃO DECORRER TUDO NAS BOAS ATÉ A TOMADA DE POSSE DE UM NOVO GOVERNO E DO ELEITO PRESIDENTE DA REPÚBLICA?! PRETOS TA BRINCA BÔ!!!

    DABA NAUALNA, O GRANDE CRIMINOSO E FILHO DA PUTA JÁ ESTÁ POR AI DIA E NOITE METENDO A SUA BOCA DE MERDA NA POLÍTICA. ALGUÉM TEM QUE AVISAR O FILHO DA PUTA PARA TIRAR A SUA BOCA NA POLÍTICA, SE ELE NÃO QUER TER AQUELA SUA BARIGA DE MEIA TUDO FURADO COM BAIONETA!!!

    POR FAVOR, NÃO DEVEMOS LADO NENHUM FALAR DO LEVANTAMENTO DAS SANÇÕES AOS MILITARES TRAFICANTES E CHEIO DE SIDA/HIV ANTES DA TOMADA DE POSSE DO PRÓXIMO GOVERNO E PRESIDENTE ELEITOS!!!

    ResponderEliminar
  2. Nao se deve levantar nenhuma sanção a nenhum militar agora na Guine-Bissau. Esses ditos militares que eu pessoalmente chamaria de politicos disfarçados nos habituaram a ver constantes de estado. Se forem levantadas sanções a Esses políticos disfarçados que infelizmente chamamos na Guiné de militares, o país corre de novo risco de nao sucesso nas suas eleiçoes legislativas e presidential. E isso é muito mau para a Guine-Bissau é o povo guineense. Para mim so se deve levantar essas sanções só e só apos a tomada da posse das presidenciais de 2019.

    ResponderEliminar
  3. O país correrá o risco de nao ter sucesso electoral se as sanções forem levantadas a Esses nossos irmaos militares politicos.

    ResponderEliminar
  4. Eu concordaria que esses militares são da etnia dos partidos golpistas e não políticos disfarçados de militares. A pressão sobre eles deverá continuar até que os seus comparsas políticos se transformarem em democratas moderados.

    ResponderEliminar