Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

NOTICIAS AO MINUTO: COMITÉ CENTRAL APROVA COLIGAÇÃO DO PAIGC COM OUTROS PARTIDOS POLÍTICOS

Photo de Rádio Sol Mansi.

O comité Central do PAIGC reunido na sua segunda sessão aprovou o acordo de coligação pré e pós eleitoral com os partidos União para a Mudança, partido da Convergência Democrática Movimento Patriótico e Partido Social Democrática.
A informação é avançada esta segunda-feira (12 de Novembro) pelo presidente do partido Domingos Simões Pereira que afirmou ainda que a decisão de coligação com outros partidos “é para facilitar a escolha do povo nas próximas eleições”
“ O PAIGC leva a sério o seu a sua responsabilidade, portanto assumimos manter o percurso com os partidos que nos acompanharam que foram concluídas com um conjunto de consenso que tínhamos que trazer aos órgãos competente para a sua aprovação. O comité dá-nos a liberdade de poder assinar dois importantes documentos que vão permitir estabelecer um acordo de coligação e outro acordo com incidência parlamentar para antes e depois das eleições”, tendo depois afirmado que com estas coligações, “ vamos facilitar os trabalhos do povo guineense que tem agora a responsabilidade de escolher seus representantes. Quando há essas coligações, principalmente de partidos com visões partilhadas sobre situação política, vai permitir que a tomada de decisões seja bastante mais facilitada”, afirmou.
Por outro lado, aconselhou que o próximo ministro do interior a ser nomeado respeite os princípios estabelecidos em Lomé porque segundo ele, o presente governo é uma emanação do consenso alcançado neste país africano “ portanto não podia ser da exclusiva competência de um órgão essa tomada de decisão. Por isso, alertamos para que a decisão de nomeação do novo ministro do interior respeite os princípios estabelecido em Lomé, Togo, doutra forma iria configurar um atentado ao consenso estabelecido em Lomé e pôr em causa a transparência de todo o processo”



RSM

16 comentários:

  1. Paigc nunca fassi es y pq presentimenti de cuma cussas casta diritu .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Samba Djú, dissa mininus di paigc ba ta sunha ku pai natal!!

      hora ku resultado ddi eleição sai é na fuji di guiné. é costuma vivi à custa di estado mas kila kaba djá.
      ki sorti di furta ku sé papés tené ba kila kaba

      paigc só engana povo di guiné

      Eliminar
  2. Yes indeed! Viva PAIGC ,Viva DSP,e abaixo os oportunistas!

    ResponderEliminar
  3. Pelo menos não foi coligações com radicais/ oportunistas ! Sol maior para os Libertadores!

    ResponderEliminar
  4. paigc cócó na boia ku boss! ki partidos de coligação ka tené ni un tipo di voto!!

    kada bias paigc ta contanu un mintida, mas gossi no abri udju!
    paigc na paga si pecadus!

    ResponderEliminar
  5. "Nao ha a maior verdade mail do que o tempo que se julga. O eng. Voce merece mais com o modelo ambicioso deste paigc esquece
    voces nao vao lugar nenhum

    ResponderEliminar
  6. Irmaos nem voces nem os vosos decendentes vao merecer a confiança do povo nesta legislatura que vem. O vosso sistema polito sao iguais governar pra melhor enrequecer ser ministros, empresarios deputados empregadores da funçao publica dos amigos familiares namoradas cunhados etc. Todos com imensa incapacidade de gerir o bem publico

    ResponderEliminar
  7. Irmaos nem voces nem os vosos decendentes vao merecer a confiança do povo nesta legislatura que vem. O vosso sistema polito sao iguais governar pra melhor enrequecer ser ministros, empresarios deputados empregadores da funçao publica dos amigos familiares namoradas cunhados etc. Todos com imensa incapacidade de gerir o bem publico

    ResponderEliminar
  8. PAIGC está a evoluir a seis dígitos, os insensatos jamais compreenderão.
    Desta vez, os Porcos, Ratos e Saboteiros verão uma Guiné de pessoas de pérfil a testa da governsção.
    Viva PAIGC!
    Viva a Coligação!
    Abaixo os complexados!
    Abaixo os oportunistas!
    Abaixo lideres que não sabem falar português!

    ResponderEliminar
  9. Hey desde que o PAIGC não coaligue com gatunos e bandidos estou ok ! Um incondicional apoio meu com essa decisão! Viva o PAIGC ,e viva o DSP.

    ResponderEliminar
  10. paigc de dsp é o paigc mais honesto com foco e a responsabilidade de desenvolver a guine bissau em todos vertentes, nunca o paigc vai coligar com os desorganizados ladroês incompetente, que so sabem fazer copie -colé.burrus de merdaaaaa kkkkkkk.

    ResponderEliminar
  11. E não é só isso nha ermon! Mesmo se o PAIGC decidir coligar com alguns partidos com ou sem assentos no Parlamento não é business de ninguém. O PAIGC é um partido maduro, bem organizado/ desciplinado . Em pleno Inglês: “MIND YOU OWN BUSINESS AND LEAVE THE CRAP OF PAIGC”
    Nha mantenhas!

    ResponderEliminar