Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

terça-feira, 20 de novembro de 2018

NOTICIAS AO MINUTO:POLÍCIAS BLOQUEIAM ENTRADA NO GABINETE DO MINISTRO DO INTERIOR

Resultado de imagem para Mutaro Djaló


Elementos da Polícia de Intervenção Rápida foram colocados nas portas que dão acesso ao interior do Gabinete do Ministro do Interior, impedindo assim a entrada de Mutaro Djaló exonerado das suas funções há mais de uma semana, conrmou fonte no Ministério do Interior à e-Global. 

De acordo com a mesma fonte, trata-se de uma medida em vigor desde 09 de novembro, data em que Mutaro Djaló foi exonerado através de um Decreto presidencial, decisão que igualmente atingiu outros serviços da dependência directa do Gabinete do ministro, incluindo o gabinete do Chefe do Gabinete, das Secretárias do Ministro bem como o gabinete da Assessoria de Imprensa do Ministério do Interior. 
Contactado pela e-Global, sobre o seu afastamento do cargo, uma fonte próxima do antigo ministro Mutaro Djaló disse desconhecer os motivos da exoneração, sublinhando que o antigo ministro não tinha dado ordens de espancamento das crianças durante a marcha dos estudantes a 08 de novembro.
 “Sei que ele não z nada”, disse o antigo ministro que questionou se foi a “primeira marcha no país em que as pessoas foram espancadas”. Outra fonte disse à e-Global que na noite em que Mutaro Djaló foi afastado do cargo, foi observada a presença do antigo Ministro do Interior Botche Candé perto das instalações do Ministério.


EGlobal        

1 comentário: