Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

terça-feira, 27 de novembro de 2018

OPNIÃO:BOMBA!!TGB A TV PROPAGANDISTA DE BOTCHE CANDÉ

Photo de Helvécio Josper.
ESTOU CONFUSO...
É TGB (Televisão da Guiné-Bissau) ou TPB (Televisão Propagandista do Botche)?!
Afinal quem é o sr. Botche Candé?
Como homem ele pode ser quem é ou quem ele e outras pessoas podem achar que é (não tenho nenhuma objecção quanto a isso), mas como figura do Estado, Botche não passa de um simples conselheiro do presidente da República, apesar de ser adicionado com o título do ministro ( cabe quem o atribuiu explicar isso), todavia ele nem se quer é secretário do Estado que fará ministro, portanto na faz parte do atual executivo e nem é dirigente político ou da sociedade civil.

O que está a acontecer na TGB é uma vergonha a classe jornalística e a sociedade guineense em geral.
Como é possível que todas as semanas mais de 60% dos conteúdos dos telejornais da televisão nacional é dedicado ao passeio Propagandista do sr. Botche, seu movimento e mais vergonhoso ainda do movimento de apoio político ao presidente da República, sem contar com especiais informações de mais de meia hora sobre as mesmas pessoas em detrimento de outras informações que podiam ser factores da coesão e reconciliação. Sem querer me ainda referir os conteúdos ingênuos, ludibriados, bajulador e Inflamador dos seus discursos.
" Normalmente na nomi di nô kamarada pursudente..."
"Di facto kamarada deus..."
O que me deixa ainda mais revoltoso é que a sua comitiva envolve um número considerável da máquina do Estado o que carrega um fardo ao erário público.

Mas o mais caricato é que tudo isso está a passar perante a inércia e olhares cúmplices do chefe do Estado, aliás, para ele Botche é um excelente máquina de propaganda política.






FACEBOOK

0 comentários:

Enviar um comentário