Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

NOTICIAS AO MINUTO: DIREÇÃO DA RÁDIO NACIONAL DA GUINÉ-BISSAU INTIMIDA FUNCIONÁRIOS

Photo de Bissau On-line.

Os funcionários da Radiodifusão Nacional da Guiné-Bissau (RDN) denunciam a tentativa de coacção por parte da direcção da instituição que intimidam os funcionário a trabalharem até depois das 16 horas (de acordo com o regime geral proposto pela direcção)
Em conferência de imprensa de imprensa, na mão de Timba, em Bissau, Emerson Gomes Correia, porta-voz do espaço de concertação dos órgãos de comunicação social, considera de contra-senso a coacção por parte da direcção e por isso reafirma a determinação em continuar a trabalhar das 8 às 16 horas.
Emerson Gomes Correia diz que a restrição dos trabalhos da RDN, por parte do governo, põe em causa o direito à informação do cidadão.
Porta-voz do espaço de concertação dos órgãos de comunicação social manifesta a decepção por parte da TV na Guiné-Bissau de esquivar-se das exigências feitas por outros órgãos de comunicação social públicos.
Nas últimas semana a RDN trabalha no período de 8 às 16 horas. Dantes as emissões eram das 5:55 da manhã às 00 horas.


//RSM

1 comentário:

  1. Cada doido com seu dia,o homem aqui a falar de que existe tentativa de coacção na RDN,só que tipo de coacção esta ele a fazer referência?guineense é mau fogo,quer dizer todos os setores da Administração Pública viram seus subsídios a serem cortados,por causa do aumento do salário na nossa Administração Pública,e vocês entendem que são mais especiais em relação aos outros regimes,e falam como se trabalhassem 24/24,meu caro ,vocês trabalham por turnos,e nenhum de vocês ultrapassam 8h diários estabelecidos na lei.
    E porque carga deviam manter o vosso subsídios?saibas que o subsídio nunca e nem pode ultrapassar os 20%,é da lei.
    Triste país,onde cada um poe os seus interesses acima de td.

    ResponderEliminar