Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

NOTICIAS AO MINUTO:EMBAIXADOR DE JAPÃO ANUNCIA APOIO DE UM MILHÃO DE DÓLARES AO GOVERNO GUINEENSE PARA AS ELEIÇÕES



Photo de Bissau On-line.

O Embaixador do Reino de Japão para a Guiné-Bissau com a residência em Dacar (Senegal), Tatsuo Arai, anunciou esta quinta-feira, 22 de novembro 2018, que o governo nipónico vai apoiar o processo eleitoral da Guiné-Bissau com uma soma estimada em um milhão de dólares norte-americanos, que correspondem 500 milhões de Francos CFA.
O apoio do governo japonês foi tornado público pelo novo Embaixador daquele país asiático para a Guiné-Bissau e Senegal, depois da entrega da sua “Carta Credencial” ao Presidente da República, José Mário Vaz.
Em declarações aos jornalistas, Tatsuo Arai disse que o seu país tem zelado para a estabilização da Guiné-Bissau. Acrescentou que o governo nipónico compromete-se a trabalhar para a consolidação das relações de cooperação já existentes, reforçando acima de tudo a comunicação com o povo guineense.
O diplomata perspectivou, neste particular, o lançamento de várias parcerias nas diferentes áreas sociais, nomeadamente a educação, a agricultura, a alimentação, a construção de infra-estruturas e saneamento.
Por outro lado, o Embaixador da Guiné-Equatorial para a Guiné-Bissau, Cabo-Verde e Timor-Leste com residência em Portugal, Tito Mba Ada, apresentou igualmente a sua “Carta Credencial” ao Presidente José Mário Vaz. Na ocasião, o diplomata equato-guineense prometeu trabalhar para o reforço da relação e cooperação entre os dois países.


//O Democrata

0 comentários:

Enviar um comentário