Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sábado, 17 de novembro de 2018

NOTICIAS AO MINUTO: PRESIDENTE DA GUINÉ-BISSAU CONFIRMA ATUAL PRIMEIRO-MINISTRO ATÉ REALIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES

Photo de Bissau On-line.


O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, confirmou hoje que o atual primeiro-ministro, Aristides Gomes, é quem vai organizar eleições legislativas, ainda sem data marcada.
As declarações do Presidente guineense ocorrem numa altura em que se adensam indicações nos círculos políticos de que José Mário Vaz estaria na iminência de derrubar o atual Governo, com a justificação de não ter conseguido organizar eleições.
Em abril, José Mário Vaz marcou a data do escrutínio para 18 de novembro, mas dificuldades admitidas pelo Governo fazem com que as eleições não tenham lugar na data marcada.
Num encontro hoje com os régulos (líderes tradicionais) na localidade de Bula, norte da Guiné-Bissau, e respondendo aos jornalistas, José Mário Vaz garantiu que não tenciona demitir o primeiro-ministro, Aristides Gomes e será este quem vai organizar eleições.
"Não se justifica, de forma alguma, dizer, neste momento, que vamos derrubar este Governo. Não é possível", afirmou o Presidente guineense.
José Mário Vaz exortou apenas Aristides Gomes a reforçar o diálogo com os atores políticos para a busca de consensos sobre o recenseamento eleitoral, que tem sido contestado por vários setores.
"Apenas apelamos para que haja entendimento entre o primeiro-ministro e todos os partidos políticos para termos um recenseamento eleitoral limpo e termos umas eleições livres, justas e transparentes", observou José Mário Vaz.
Quanto à marcação de uma nova data do escrutínio, o Presidente guineense disse não depender apenas de si, mas também das negociações entre o primeiro-ministro e os partidos políticos.
"Não devemos ter nenhuma precipitação. Façamos as coisas com calma para que possamos ter um bom recenseamento para que não voltemos a ter problemas na nossa terra", sublinhou José Mário Vaz.

//LUSA

11 comentários:

  1. E quem e'o PM dos bandidos do PRS/Madem? Quando vcs abrem a boca so' sai nerds! Cambadas de ignorantes!!

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Nhu Matadur é PM desvia 600 kg di farinha, kila ki negócio de paigc né?!
      é PM na bindi no mar pa intchi si bolso!!
      mas li ki guiné, i um dia i na pagal!!
      és i um bandido de PM!!

      Eliminar
  3. Tu andas a fazer acusações sem precedentes! Rapaz/ homem ou seja o que tu fores , o PAIGC não vai ser o teu alvo..se brincares alguem ainda vai-te meter nos tribunais pra provares toda essas acusações! Quem te avisa amigo é! E...vai um meu para a Guinendade: O senhor SACALATA deve ser banido deste fórum pq a única coisa que ele sabe fazer é caluniar e difamar as pessoas que duma maneira ou outra representam o povo da Guiné Bissau.

    ResponderEliminar
  4. O Camilo não é da tua laia seu maldito! Quem conhece Camilo conhece um homem de respeito bem preparado para enfrentar e resolver todos os obstáculos! Não vai ser um SACALATA do teu tamanho que vai pôr em causa a dignidade de um dos melhores quadros que temos esta’?!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Engraçado senhorkapadur ,tu podes insultar os outros, e ai td bem ,ninguém t ameaçou de t por no tribunal pois não?e porque carga do diabo ,estás ameaçar o senhor (a) sacalata,no djubi inda no cabeça antes de no pabia.
    Bom domingo.

    ResponderEliminar
  6. Engraçado ? Tu mesmo já me insultaste ! Então não te lembras de
    “ nhu kapadur tu precisas de ser kapadu” !! Tu não me conheces de lado nenhum right? O que é que te deu na cabeça para me insultares? Falando de ameaças, não estou ameaçando a ninguém!
    Acusas me de criminalidade ponho-te nos tribunais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. falanu dé ku kal nomi ku bu na apresenta queixa kel na tribunal?!
      ké bu nomi di bardadi i kapadur gomes?!! kkkkkk
      para defendi bandidus, li na bissau nó sibi tudu ké ku ta passa!!
      sufri bó nhu kapadur!!

      Eliminar
  7. Ok Osvaldo!N'na Sufri n'pega Deus.Ma' no' para koba mal,no' para incrimina pekadures.
    No' bai so ku criticas construtivas ok.

    ResponderEliminar
  8. Houve atos de criminalidades ( gás lacrimogênio contra os nossos estudantes) que é Crime e evidentemente alguém tinha que ser responsabilizado
    sem pondo em conta a burocracia e o poder de abuso que já vinha de longe ( tchuba tchubi caminho tarda lalu) , e ..encontraram os que tinham que pagar as favas..Camilo S. Pereira e Aristides Gomes!
    Nice try!

    ResponderEliminar