Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

NOTICIAS AO MINUTO:OS ALUNOS JÁ ESTÃO A MANIFESTAR NAS RUAS DO PAÍS E NA CIDADE DE BAFATÁ EXIGINDO O DIREITO À ESCOLA.

Os alunos já estão a manifestar nas ruas do país e na cidade de Bafatá exigindo o direito à escola. A marcha deve terminar no palácio do governo.
Ao contrário da semana passada, os manifestantes estão a ser assegurados pelas forças de segurança e uma faixa da estrada foi fechada permitindo a marcha os alunos.
Em solidariedade aos alunos das escolas privadas, as escolas de auto-gestão de Mansoa fecharam as suas portas até amanhã.
Em paralelo, na cidade de Bafatá também decorre uma marcha dos alunos com o mesmo propósito.
A marcha convocada pelo colectivo de Associação de Alunos Das Escolas Públicas e Privadas, pela Federação das Associações Académicas das Escolas Superiores da Educação e pelo Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados.
Enquanto isso, os professores não desarmam e advertem que apesar de aprovação dos Estatuto da Carreira Docente, ainda falta muita coisa para que se possa suspender a paralisação das aulas nas escolas públicas.
Porque falta a efectivação dos professores, reclassificação, pagamento de salários em atraso de novos ingressos e contratados entre outros.
Já ontem, a Bancada Parlamentar de PRS, pediu, hoje, a interpelação na ANP, do Ministro da Educação Nacional.
Acompanhe mais detalhe na síntese informativa das 10 horas (de Bissau) - dentro de 10 minutos - com os nossos repórteres que acompanham a marcha dos estudantes
Photo de Rádio Sol Mansi.Photo de Rádio Sol Mansi.Photo de Rádio Sol Mansi.

0 comentários:

Enviar um comentário