Dez pessoas, entre as quais nove mulheres, morreram no fim desta tarde, 08 de março 2018, carbonizadas pelo fogo numa viatura [Canter] que tentava passar por um incêndio que consumia a floresta nas duas margens da estrada que liga as aldeias de Walia e Bucaur, no setor de Bissorã, região de Oio, norte da Guiné-Bissau.
Em conversa telefónica com o correspondente da Rádio Sol Mansi no local, as vítimas viajavam numa viatura de transporte público [canter aberto] que tentava passar na estrada com o fogo a arder em duas margens e quando ao meio da estrada pegou o fogo. Alguns passageiros a bordo saltaram da viatura em tentativa de escapar do fogo, incluindo o próprio condutor, mas a maioria constituída por mulheres não conseguiu, acabou por morrer carbonizada pelo fogo.
A viatura transportava no total 18 passageiros, dos quais 10 (dez) morreram carbonizados e oito ficaram feridos. De acordo com a explicação do jornalista entrevistado pelo Jornal O Democrata, os feridos foram evacuados para o Hospital Nacional Simão Mendes, em Bissau.
No universo de oito feridos, cinco encontram-se em estado muito grave e precisam do tratamento especializado, segundo contou a O Democrata Cunté Ncanha correspondente da Rádio Sol Mansi.
“A viatura transportava grupo de mulheres vendedeiras que vinham para a Bissorã, para participar na feira popular semanal realizada todas as sextas-feiras. O incêndio aconteceu numa aldeia que se encontra a 13 quilómetros da cidade de Bissorã”, precisou.
Guinendade-odemocrata
NÃO PERCAM TUDO SOBRE A ENTREVISTA DE BRAIMA CAMARÁ COM JORNAL "O DEMOCRATA", NO TEU BLOG DA ATUALIDADE: http://guinedebardadi.blogspot.com
ResponderEliminarA esta desgraça,terá havido algum gesto de solidariedade das autoridades
ResponderEliminar11:40
EliminarA esta desgraça,terá havido algum gesto de solidariedade das autoridades???
Às famílias ,os meus sinceros pêsames e que as suas almas descansem em Paz!
ResponderEliminar